Flagrado com pouco disfarce, o próximo membro da linha de carros elétricos ID terá os mesmos motores do ID.4

É fato que a família de carros elétricos ID da Volkswagen irá se expandir rapidamente nos próximos anos. Depois do pioneiro ID.3 e agora do SUV elétrico ID.4, nos próximos meses será a vez do modelo que vai adotar um estilo que está na moda, o SUV-cupê ID.5 que acaba de ser flagrado sem camuflagem enquanto se apronta para a estreia. 

O Volkswagen ID.5 das fotos está praticamente desprovido de qualquer disfarce e nos permite conferir melhor as formas e alguns detalhes do modelo. Apenas a dianteira ainda parece estar escondida com camuflagem e adesivos brancos que fazem com que pareça a frente de um Opel Grandland X.

Galeria: Volkswagen ID.5 - flagra

As laterais e o teto, no entanto, estão completamente descobertos e dão a impressão de terem sido retirados do ID.4. Os arcos das rodas são muito altos e acomodam pneus grandes (chutaríamos pelo menos 19 ou 20"). Notamos formas bastante inusitadas no ângulo do teto na parte traseira. A traseira incorpora um spoiler preto estreito, bem como um grande difusor de cor escura.

O ID.5 terá, portanto, uma aparência mais esportiva do que o ID.4, mesmo que compartilhe seu trem de força elétrico. A partir de agora, o novo Volkswagen estará disponível com uma única unidade elétrica com 204 cv e tração traseira. A versão com motor elétrico duplo e tração nas quatro rodas baseada no ID.4 GTX também deve chegar ao mercado em um segundo momento. A autonomia será sempre em torno de 500 km pelo padrão europeu WLTP.

O disfarce quase inexistente nos leva a crer que o modelo já está pronto para estrear. De acordo com o cronograma da Volkswagen, o ID.5 deve ser apresentado na segunda metade do ano.

Siga o InsideEVs Brasil no Twitter

Siga o InsideEVs Brasil no Facebook

Siga o InsideEVs Brasil no Instagram