Londres, Reino Unido - 18 de março de 2021: Alcançando um novo mercado digital, a Motorsport Network, uma editoria automotiva e automobilística global, lançou a edição InsideEVs Turquia de sua publicação voltada para veículos elétricos.

O interesse por veículos elétricos (VEs) em todo o mundo tem crescido rapidamente na última década, com os governos procurando aumentar a porcentagem de carros elétricos em uma batalha contra o aquecimento global. A popularidade do automobilismo livre de emissões está aumentando constantemente em todos os países, com vendas de carros elétricos aumentando globalmente e devendo atingir 30% do mercado em 2030.

Atualmente, a Motorsport Network é representada na Turquia pelas versões locais da principal mídia de automobilismo Motorsport.com e do site automotivo Motor1.com. O lançamento do InsideEVs Turquia será a sexta versão regional do site InsideEVs, disponível nos idiomas inglês, francês, italiano, alemão, português e russo já existentes.

Emir Tuçyürek assumirá o papel de Editor-Chefe do novo InsideEVs.com.tr. A publicação turca de veículos elétricos de Tuçyürek - Teslaturk.com, lançada em 2015 - foi fundida com o novo InsideEVs.com.tr. Junto com o novo Editor-Chefe, o InsideEVs.com.tr lançará com o parceiro Patrocinador E-Garaj - o primeiro Centro de Mobilidade Elétrica da Turquia.

Filippo Salza, presidente do setor automotivo da Motorsport Network:

"A demanda por veículos elétricos na Turquia tem crescido rapidamente nos últimos dois anos e a marca local de carros elétricos TOGG já apresentou dois novos modelos e começará a vender os primeiros carros elétricos nacionais no final de 2022. Sabemos que o público está lá e esse aumento de interesse apresentou o momento perfeito para o lançamento da edição turca. É ótimo ver o desejo global por VEs e notícias de VEs crescer, levando a etapas naturais de expansão para a plataforma InsideEVs"

Cihangir Perperik, Diretor da Motorsport Network Turquia:

"Depois de lançar as edições turcas do Motor1.com e Motorsport.com cinco anos atrás, agora apresentamos outro ativo importante da Motorsport Network. InsideEVs.com.tr fornecerá informações importantes e notícias recentes sobre veículos elétricos em turco, tornando-o ainda mais acessível a um novo público. Também estamos muito entusiasmados em cooperar com a E-Garaj e acreditamos fortemente, como eles são um importante fornecedor de EV na Turquia, que nossa parceria irá contribuir para o crescimento da indústria no país."

Ahmet Faruk Usta, CEO da E-Garaj:

"Antes do InsideEVs.com.tr, faltava uma plataforma sobre veículos elétricos que fornecesse informações detalhadas e notícias atualizadas em turco. Temos orgulho de cooperar com um parceiro global criativo e produtivo como o InsideEVs Turkey, que fornece conteúdo interessante e informativo para seus seguidores. Como o primeiro Centro de Mobilidade Elétrica da Turquia e a primeira entidade a ter um serviço e showroom dedicado aos veículos elétricos, vemos um espaço único disponível onde InsideEVs.com.tr pode ajudar os clientes e consumidores ao mesmo tempo que alcança aqueles que não podem atualmente investir em eletricidade veículos."

Sobre a Motorsport Network

Todos os meses, mais de 56 milhões de usuários dedicados visitam uma propriedade digital da Motorsport Network para comprar, aprender, se divertir ou simplesmente para alimentar sua paixão por carros e corridas.

Estamos no centro das indústrias automobilística e automobilística e oferecemos liderança de pensamento confiável, bem como experiências únicas para nossos clientes. Nós os levamos em uma jornada do cliente que abrange notícias e insights, eventos, ingressos, jogos e esportes eletrônicos, então, aproveitamos o efeito de rede para agregar valor à sua experiência. Usamos nossa tecnologia e ferramentas de dados modernas para testar, aprender e melhorar continuamente. Nossos processos, criação de conteúdo e produtos estão em constante evolução para melhor atender nosso público.