Um será da Ford e outro da marca de luxo Lincoln; ambos serão produzidos a partir de 2022

Lançado há pouco tempo nos Estados Unidos com sucesso de vendas, o Mustang Mach-E é o primeiro SUV elétrico da Ford e novas informações indicam que em breve ele terá a companhia de dois novos carros elétricos da marca. 

Segundo o que foi apurado pelo site Ford Authority, os planos futuros da Ford incluem dois novos SUVs elétricos de médio porte, sendo um da própria Ford e outro da marca premium Lincoln. Eles serão produzidos ao lado do Mustang Mach-E na fábrica de Cuautitlan, no México.

Galeria: Ford Mustang Mach-E 2020

Mas essa decisão sobre onde os novos veículos elétricos seriam construídos mudou várias vezes. Inicialmente, a Ford queria produzir os novos modelos no México, conforme o Ford Authority relatou em 2019, mas a montadora mudou de ideia e decidiu que os utilitários ecológicos seriam feitos em Michigan, no mesmo local de produção do esportivo Mustang.

No entanto, uma nova mudança no contrato com o principal sindicato norte-americano fez a produção ser planejada para a linha de montagem em Ohio, mas esta fábrica passou a se dedicar a caminhões e veículos pesados, então a Ford teve que retornar ao plano original de produzir os novos veículos elétricos no México. 

A matéria apurou ainda que os novos SUVs elétricos adotam os codinomes internos CDX746 e CDX747. A produção de ambos deve começar entre o final de 2022 e o início de 2023 com previsão de chegada ao mercado em algum momento de 2023 - a meta de vendas é de 65.000 unidades por ano dois dois modelos juntos.

Além do Mach-E, E-Transit e F-150 elétrica e também dos dois SUVs citados nesta matéria, a gama de veículos elétricos da Ford contará ainda com os modelos derivados da plataforma MEB da Volkswagen que serão construídos na Europa.  

Siga o InsideEVs Brasil no Twitter

Siga o InsideEVs Brasil no Facebook

Siga o InsideEVs Brasil no Instagram

Fonte: Ford Authority