Com foco na eletrificação da linha, a BMW anuncia a chegada ao Brasil do BMW 530e M Sport Dark Edition. Com preço de R$ 425.950, esta edição do sedã híbrido plug-in se destaca pelo design das rodas, acabamento externo, grades frontais, faróis e lanternas em preto.  

Em comunicado, a BMW explica que a compra antecipada do modelo pode ser feita nos canais digitais da Rede de Concessionários da marca no país ou por meio do Instagram da marca, o @bmwdobrasil. Após o contato inicial, o cliente será encaminhado para a concessionária de sua preferência.

Produzido na fábrica do BMW Group em Dingolfing, na Alemanha, o novo BMW 530e M Sport Dark Edition começa a ser entregue no país no início de junho.

"Ampliar a frota de veículos híbridos e elétricos com mais opções de design para o cliente que busca diferenciação, é um dos nossos objetivos para os próximos anos. Por isso, investimos em novas versões de modelos, que já são bastante desejadas pelo nosso público, como forma de manter firme nossa atuação no mercado no âmbito da mobilidade sustentável", conta Rodrigo Andrade, Gerente Nacional de Vendas da BMW do Brasil.

O BMW 530e M Sport está equipado com um motor a gasolina 2.0 litros 4-cilindros de 184 cv e 30,5 kgfm associado a um motor elétrico BMW eDrive. O conjunto híbrido plug-in entrega 292 cv de potência e 42,8 kgfm de torque que são liberados no eixo traseiro por meio de um câmbio automático de oito velocidades. 

O 530e M Sport conta ainda com o sistema XtraBoost, ativado por meio do modo Sport, que libera 40 cavalos adicionais à potência combinada dos motores elétrico e a combustão, mantendo essa potência máxima por dez segundos. 

A bateria possui 12 kWh de capacidade bruta e fica alocada a frente do eixo traseiro e garante autonomia no modo totalmente elétrico de até 56 km pelo ciclo (WLTP), 10 km a mais do que na versão anterior.

Em termos de equipamentos e tecnologia os destaques são a chave digital, o sistema de condução semiautônoma Driving Assistant Professional, Parking Assistant Plus e o BMW Live Cockpit Professional, que possui duas telas (display digital de 12,3" e o iDrive de 10,25"), além da opção de comandos por voz. 

O sedã esportivo híbrido plug-in também possui teto solar panorâmico elétrico em cristal e pode ser encomendado nas cores Branco Alpino, Preto Carbono, Preto Safira, Cinza Sophisto, Azul Mediterrâneo e Bluestone para a pintura externa e Couro Dakota Preto/Preto, Couro Dakota Preto com costura Azul/Preto, Couro Dakota Cognac/Preto ou Couro Dakota Night Blue/Preto para os revestimentos.

Siga o InsideEVs Brasil no Twitter

Siga o InsideEVs Brasil no Facebook

Siga o InsideEVs Brasil no Instagram

Fonte: BMW

Galeria: BMW Série 5 (2021)