O novo Porsche Taycan com tração traseira é 'apenas' um Taycan barato? Embora devamos saber dentro de alguns dias quando poderemos testar a nova versão do sedã cupê elétrico, o novo vídeo da AutoTopNL nos convence de que este não é o caso!
Para testar seu desempenho, o canal do YouTube fez duas provas com o novo Taycan de tração traseira: uma arrancada de 0 a 100 km/h e uma aceleração até 1 milha ou 1,6 km.
Na primeira prova, o Taycan atinge 100 km/h em 5,19 segundos. A aplicação da medição mostra até mesmo que o tempo cai para 4,93 segundos uma vez considerado o "rollout", ou seja, a medição começa 0,3 m mais tarde.
Além do fato de que este é um excelente desempenho, o que é surpreendente aqui é que este tempo de 0-100 km/h é melhor que os 5,4 segundos oficialmente anunciados pela empresa sediada em Stuttgart para seu carro elétrico esportivo.
O vídeo passa então ao segundo teste de aceleração ao longo de uma milha, 1,6 km. Neste caso, o Taycan precisa de 5,25 segundos para atingir 100 km/h. O quarto de milha (402 metros) requer 13,07 segundos, o que é significativamente melhor do que os 13,7 segundos a 13,9 segundos estimados pela fábrica.
O Taycan continua a acelerar e atinge 200 km/h em 16,04 segundos. De lá, o carro cobre a meia milha em 20,17 segundos e a milha em 32,85 segundos. O GPS mostra que o Porsche atinge 230 km/h, o que está de acordo com o dado anunciado pela Porsche de 230 km/h, onde o velocímetro superestima a velocidade do carro a 238 km/h.
Como lembrete, este Porsche Taycan básico desenvolve 408 cv (300 kW) que são enviados somente para as rodas traseiras. Para clientes que querem mais potência, é necessário subir um degrau para o Taycan 4S de 530 cv (390 kW), que vai de 0 a 100 km/h em 4 segundos. E os tempos caem para 3,2 segundos e até 2,8 segundos à medida que a potência aumenta com os 680 cv (500 kW) do Taycan Turbo e 761 cv (560 kW) do Taycan Turbo S.
Siga o InsideEVs Brasil no Twitter
Siga o InsideEVs Brasil no Facebook