A Volkswagen está acelerando rapidamente a produção de carros elétricos na fábrica de Zwickau, na Alemanha. Conforme antecipado pela própria marca, a unidade alemã que agora só produz veículos elétricos está atingindo a meta de produção prevista no início do ano de 1.000 veículos por dia saindo de suas linhas de montagem. 

O número foi anunciado por Ralf Brandstätter, diretor executivo da Volkswagen, que confirmou as 1.000 unidades diárias produzidas dos modelos Volkswagen ID.3 e ID.4, além do novo Audi Q4 e-tron, que terá apresentação oficial no próximo mês. 

Galeria: Volkswagen ID.4 - primeiras entregas na Alemanha

Mas isso ainda não é tudo. A previsão do Grupo Volkswagen é continuar ampliando a produção diária, inclusive com a adoção do terceiro turno, que permitirá à fábrica de Zwickau atingir até meados do ano o respeitável patamar de 1.400 unidades/dia de veículos elétricos baseados na plataforma MEB.

Caso o ritmo se mantenha, a previsão é fechar o ano com 330.000 unidades produzidas, um número que pode subir para 500.000 unidades/ano a partir de 2022. E graças as este rápido crescimento na produção, a Volkswagen pode, enfim, superar as dificuldades iniciais de abastecimento por conta da alta demanda.

Além da fábrica de Zwickau, recém-convertida à mobilidade elétrica, a Volkswagen contará ainda com a produção de carros elétricos em mais três fábricas na Alemanha: Emden, Hannover e Wolfsburg. Fora da Europa, em 2022 o Volkswagen ID.4 começa a ser produzido nos Estados Unidos, na fábrica de Chattanooga, no Tennessee.

O SUV elétrico já começou a ser entregue aos primeiros clientes nos Estados Unidos e na Europa, inclusive na Alemanha. Provavelmente será o carro elétrico mais vendido da Volkswagen neste primeiro momento, inclusive aguardado no Brasil em algum momento a partir de 2022. 

Siga o InsideEVs Brasil no Twitter

Siga o InsideEVs Brasil no Facebook

Siga o InsideEVs Brasil no Instagram

 

Galeria: Volkswagen ID.4 - produção em série em Zwickau