Iniciativa faz parte dos investimentos da B2W em soluções logísticas que gerem menos impacto no meio ambiente

A B2W Digital, dona das marcas Americanas, Submarino, Shoptime e Sou Barato, anunciou que vai começar a fazer a sua transição para a mobilidade elétrica. A gigante do comércio eletrônico irá colocar nas ruas uma frota de 90 tuc-tucs elétricos para o serviço de entregas. 

De acordo com o comunicado, os tuc-tucs elétricos serão utilizados em entregas de produtos vendidos por meio da plataforma digital em algumas capitais nas regiões Sudeste, Sul e Nordeste. 

Sem muitas especificações técnicas reveladas, os novos tuc-tucs elétricos têm capacidade para transportar de 240 kg a 600 kg de mercadorias, de acordo com o modelo. Trata-se de uma boa vantagem em relação à capacidade de entrega das bicicletas, por exemplo. 

Além da maior eficiência energética, os novos veículos elétricos vão contribuir com a redução média de gases de efeito estufa - a estimativa é de que a nova frota faça a empresa deixar de emitir cerca de 3 toneladas de CO2 na atmosfera por mês.

Os tuc-tucs elétricos já vem sendo utilizados de modo experimental pela B2W em São Paulo (SP). A frota de tuc-tucs atua em deslocamentos de curta distância, também chamado de "last mile", as entregas de última milha.

"O tuc-tuc elétrico é um meio eficiente de deslocamento nos centros urbanos e tem a vantagem, em relação às bicicletas, de oferecer maior capacidade de carga. O serviço permite entregarmos mais rapidamente e itens de maior volume, ao mesmo tempo em que reduz a emissão de CO2 no meio ambiente", afirma Welington Souza, diretor geral da LET’S, plataforma de gestão compartilhada dos ativos de logística e distribuição da Americanas e B2W.

A B2W também está oferecendo treinamento específico aos seus parceiros para a utilização dos tuc-tucs elétricos, uma vez que eles demandam habilitação, diferentemente das bicicletas. 

Siga o InsideEVs Brasil no Twitter

Siga o InsideEVs Brasil no Facebook

Siga o InsideEVs Brasil no Instagram