Com muita pompa, a BMW apresentou em novembro do ano passado o conceito do seu primeiro scooter elétrico. O protótipo chamado BMW Motorrad Definition CE-04 prometia, segundo a marca, 'redefinir o segmento de scooters elétricos urbanos'. Agora, vazaram as primeiras imagens do que será a versão definitiva deste modelo. 

Apresentado junto com a linha de veículos no conceito #NEXTGen, a prévia do scooter elétrico movido a bateria BMW Motorrad apostou em linhas de design de aspecto bastante moderno, na contramão da tendência retrô adotada por algumas marcas para o segmento duas rodas. 

Galeria: BMW Definition CE-04 - registro

Quando apresentado, o conceito CE-04 foi chamado de "versão quase série" e considerando as novas imagens e registros de design que a BMW protocolou no EUIPO (Instituto da propriedade intelectual da União Européia) em 25 de fevereiro de 2021, parece que a marca alemã realmente estava falando sério. 

BMW Definition CE-04 Design - Lado Esquerdo

Embora ainda não tenhamos os dados técnicos sobre potência, desempenho e autonomia, as imagens de registro mostram basicamente um Definition CE-04 com algumas pequenas alterações para chegar às ruas, como um suporte para a placa e um pequeno para-barro, bem como os tradicionais retrovisores no guidão. 

De resto, as principais características do CE-04 seguem preservadas: estilo futurista, porte pequeno, distância entre-eixos destacada, linhas agressivas e o característico assento prolongado. Nem mesmo os aros das rodas foram modificados para a versão de produção. 

No entanto, as imagens de patentes, como esperado, não nos permitem saber qual será a paleta de cores adotada para a versão de produção do scooter elétrico. Teremos que esperar para ver se a BMW Motorrad vai ousar e preservar alguns os tons de alto contraste utilizados no estudo. 

Siga o InsideEVs Brasil no Twitter

Siga o InsideEVs Brasil no Facebook

Siga o InsideEVs Brasil no Instagram

Fonte:  EUIPO via Motorcycle.com

Galeria: BMW Motorrad Definition CE 04 (2021)