Atenta às necessidades de infraestrutura para carros elétricos, a Tesla recentemente se habilitou a construir a maior estação de carregamento ultrarrápido (Supercharger) do mundo no Harris Ranch, localizado na rodovia I-5 na Califórnia.

De acordo com Harris Ranch Inn & Restaurant, o objetivo é adicionar mais Superchargers em uma estação já existente (um dos primeiros locais a receber um carregador do tipo Supercharger) e elevar o número total para mais de 100 baias de carregamento. 

"Como você já deve saber, Harris Ranch Inn and Restaurant é um parceiro orgulhoso da Tesla Motors para hospedar uma estação Tesla Supercharger. Treze pontos do Supercharger estão disponíveis diariamente, 24 horas por dia, 365 dias por ano!

Estamos entusiasmados em anunciar que a Tesla se credenciou para a construção do maior Supercharger do mundo, que poderia consistir em mais de 100 baias, e estará localizado bem aqui no Harris Ranch em Coalinga, Califórnia."

Tesla Supercharger

Já existem 18 baias instaladas (de acordo com supercharge.info) e "pelo menos 80" novas baias (V3 - até 250 kW cada) serão instaladas (junto com um painel solar) em uma parte diferente do local, um estacionamento usado por caminhões.

A imprensa local relata que o custo estimado do projeto é de US$ 1,3 milhão, o que parece baixo - US$ 16.250 por cada ponto de carregamento em média - portanto, deixaremos um ponto de interrogação.

Um fato interessante é que a expansão no Harris Ranch pode não ser 100% relacionada aos Superchargers, mas pelo menos em parte pode consistir também nos novos Megachargers Tesla para o caminhão elétrico Tesla Semi.

Isso não seria surpreendente, pois a Tesla precisa iniciar a instalação dos Mechargargers em breve. Essas estações devem ter uma saída de energia maior (1 MW ou mais, acreditamos) e mais espaço para acomodar vários caminhões com reboques/carretas.

Podemos apenas supor que, por causa da alta potência instalada dos Megachargers, faria todo o sentido instalar também muitos pontos de Supercharging e compartilhar a potência entre as saídas de maneira inteligente. Na verdade, quanto maior for o espaço, mais fácil deve ser gerenciar a energia entre as baias.

Siga o InsideEVs Brasil no Twitter

Siga o InsideEVs Brasil no Facebook

Siga o InsideEVs Brasil no Instagram

Galeria: Tesla Model 3