Londres, Reino Unido - sexta-feira, 9 de abril de 2021: Motorsport Network, a maior rede mundial que abrange o mercado automotivo e automobilístico mundial, lançou o InsideEVs Germany (www.InsideEVs.de), nova edição voltada para veículos elétricos no mercado alemão.

Após o sucesso de outras versões locais da plataforma InsideEVs, o InsideEVs Alemanha irá entregar notícias geo-específicas para um público em língua alemã para aumentar o conhecimento, interesse e investimento em veículos elétricos e mobilidade elétrica.

Esta nova edição do InsideEVs junta-se ao Motorsport.com Alemanha, Motorsport-Total.com, Formel1.de e Motor1.com Alemanha como o quinto site de notícias da empresa de mídia na Alemanha. Esta publicação também marca a sétima versão do InsideEVs, junto com os idiomas inglês, francês, italiano, português brasileiro, russo e turco. 

Coletivamente, as publicações do InsideEVs geraram 16,4 milhões de visualizações de página em março, mostrando o crescimento do interesse na indústria de veículos elétricos e a necessidade de versões localizadas adicionais da publicação.

Roland Hildebrandt é o editor-chefe do novo site, posição que ocupava no Motor1.com Alemanha. Tendo trabalhado em jornalismo automotivo desde 2007, Hildebrandt traz consigo uma vasta experiência para a equipe e um grande interesse e conhecimento sobre automóveis históricos.

Filippo Salza, presidente do setor automotivo da Motorsport Network, declarou: "Depois da China, a Alemanha representa o segundo maior mercado global em termos de vendas de veículos elétricos (VE). Em 2020, apenas o país havia vendido mais de 200.000 veículos elétricos. Os vastos investimentos realizados pelos fabricantes de automóveis alemães e sua transição para VEs e mobilidade sustentável aumentarão inevitavelmente nos próximos anos".

"Com o InsideEVs sendo pioneiro na cobertura global da eletromobilidade, projetos e soluções de mobilidade sustentável, o InsideEVs Alemanha ajudará os fabricantes de automóveis a explicar e transição e apoiar os compradores de automóveis alemães a compreender as mudanças de mobilidade e na escolha de seu próximo VE", conclui Salza.

Roland Hildebrandt, Editor-chefe do InsideEVs Alemanha, acrescenta: "Automotivo, fornecedores automotivos e Motorsport são grandes indústrias na Alemanha, e fazia sentido ter uma versão regional do nosso site de veículos elétricos disponível em alemão. Estaremos nos concentrando em notícias com foco na Alemanha, alcançando um público de língua alemã e esperando mostrar o valor e a força dos veículos elétricos neste país".

"E com mais de 85 milhões de visualizações de páginas em todos os nossos sites em alemão no mês de março, nossa já atraente oferta aos parceiros de publicidade ganhou ainda mais relevância dentro do vasto grupo-alvo de pessoas interessadas em carros e automobilismo".