Tração integral, autonomia de 500 km e carregamento a 350 kW

Este é o Genesis G80 elétrico, o primeiro carro totalmente elétrico da Genesis, a divisão de luxo da Hyundai. A marca premium coreana não está trabalhando com carros híbridos ou híbridos plug-in, então ao invés de adicionar um desses à sua gama como seu primeiro modelo eletrificado, foi direto para um carro elétrico puro. 

Batizado de Electrified G80, o modelo é uma versão elétrica a bateria com tração nas quatro rodas do G80 a gasolina e possui autonomia de 500 km pelo ciclo NEDC, um número que obviamente será menor quando testado nos novos ciclos WLTP e EPA.

O G80 elétrico tem uma configuração de motor duplo que entrega ao todo 370 cavalos de potência e 71,3 kgfm de torque, o suficiente para que o sedã de luxo acelere de 0 a 96 km/h em 4,9 segundos. A velocidade máxima ainda não foi divulgada, mas provavelmente será menor do que a da versão movida a gasolina. 

Galeria: Genesis G80 elétrico

Visualmente, o G80 elétrico não é muito diferente em comparação com as variantes equipadas com motores a combustão. Ele tem uma grade frontal fechada, que ainda mantém o mesmo padrão dos outros modelos e é onde a Genesis 'escondeu' a porta de carregamento. 

O fabricante diz que o G80 elétrico pode carregar a impressionantes 350 kW, o suficiente para reabastecer a bateria de 10% a 80% em apenas 22 minutos. No entanto, nenhuma menção à capacidade da bateria foi feita até o momento.

Outra forma de diferenciá-lo das variantes a gasolina é pelas rodas exclusivas de 19", bem como o pára-choque traseiro ligeiramente remodelado sem as saídas de escape. Não há nem mesmo um 'e' à frente ou depois do nome G80 - há apenas o emblema G80 na parte traseira e não há nenhuma menção sobre o fato de ser um veículo elétrico.

O G80 elétrico fez sua estreia no Salão do Automóvel de Xangai 2021, então acreditamos que ainda haja alguns detalhes a serem compartilhados sobre as versões europeia e norte-americana do veículo. 

Agora podemos conferir as fotos do veículo apresentado em Xangai, que tem acabamento com uma pintura externa Matira Blue combinada com uma cabine em dois tons que mistura tan claro com couro verde escuro.

Siga o InsideEVs Brasil no Twitter

Siga o InsideEVs Brasil no Facebook

Siga o InsideEVs Brasil no Instagram