O Volvo XC40 Recharge elétrico é um dos carros mais seguros do mercado, de acordo com o conceituado órgão norte-americano Insurance Institute for Highway Safety (IIHS), que premiou o primeiro Volvo totalmente elétrico com o prêmio Top Safety Pick +.

O XC40 Recharge foi considerado "Bom" em todos os testes de frenagem e também teve um ótimo desempenho nos testes de prevenção e mitigação de frenagem.

"Os faróis refletores de LED com função de curva instalados em cada XC40 Recharge recebem uma boa classificação. O sistema de prevenção de colisão frontal de série do SUV também obtém pontuações superiores e avançadas nas avaliações veículo a veículo e veículo a pedestre, respectivamente."

Galeria: Volvo XC40 elétrico - teste de segurança IIHS

Os outros carros totalmente elétricos que já receberam o prêmio Top Safety Pick + nos Estados Unidos são Audi e-tron, Audi e-tron Sportback e Tesla Model 3.

O presidente do IIHS, David Harkey, disse:

"É fantástico ver mais provas de que esses veículos são tão ou mais seguros do que os carros movidos a gasolina e diesel. Agora podemos dizer com confiança que tornar a frota dos Estados Unidos mais ecologicamente correta não exige nenhum compromisso em termos de segurança".

Resultados detalhados

imagem_externa
  • Principais requisitos de escolha de segurança:
    "Bom" em todos os seis testes de resistência ao impacto
    "Bom" ou "Aceitável" para os faróis
    "Avançado" ou "Superior" para o sistema de prevenção de colisão frontal nas avaliações veículo-veículo e veículo-pedestre
  • Top Safety Pick + requisitos (adicionais): Os veículos devem vir com faróis "Bom" ou "Aceitável" em todos os níveis de acabamento e pacotes disponíveis

Brasil

Confirmado para o Brasil, onde deve desembarcar nos próximos meses, o Volvo XC40 elétrico está equipado com dois motores elétricos para um total de 413 cv de potência e 67,3 kgfm de torque. A Volvo informa que o SUV compacto elétrico acelera de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos, vai a 180 km/h e possui autonomia de 413 km com uma carga pelo padrão WLTP. 

Siga o InsideEVs Brasil no Twitter

Siga o InsideEVs Brasil no Facebook

Siga o InsideEVs Brasil no Instagram