Já conhecido como "o Fusca elétrico Made in China", o Punk Cat da Ora, uma submarca da gigante Great Wall, pode ter criado um grande mal estar na Volkswagen. Contatada pelo site CarScoops, a montadora de Wolfsburg afirmou que irá verificar um suposto plágio da Great Wall e avaliar se é o caso de levar a questão ao tribunal.
"Como sempre - disse a Volkswagen - verificamos se há violações em nossos modelos ou projetos e nos reservamos o direito de tomar as medidas legais necessárias". Uma declaração genérica, que deixa todas as possibilidades em aberto.
Não satisfeitos com a resposta, os nossos colegas do InsideEVs EUA tentaram se aprofundar no assunto, fazendo mais três perguntas à Volkswagen:
As respostas? Na realidade foi apenas uma, e é a mesma afirmação de antes, mas os executivos de Wolfsburg disseram que estavam abertos para responder a quaisquer outras questões.
E o que a submarca Ora e a Great Wall dizem sobre isso? Os chineses também foram contatados, mas desta vez as perguntas foram mais detalhadas:
Na última hipótese, seria a mesma solução usada pela Tesla com outra empresa chinesa, a XPeng, para o caso do piloto automático. Desta vez, porém, nenhuma resposta. Mas a história não termina aí, porque a Ora pode simplesmente não colocar o Punk Cat no mercado, apesar de ter feito sua "homenagem" no Salão de Xangai . Ou poderia criar um novo design e evitar problemas com a montadora alemã. A conferir.
Siga o InsideEVs Brasil no Twitter
Siga o InsideEVs Brasil no Facebook
Siga o InsideEVs Brasil no Instagram
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volkswagen acende sinal de alerta: fechamento de fábricas e amplos cortes
EUA superam Europa nas vendas de carros elétricos pela primeira vez
Volkswagen relança Scout com SUV e picape elétricos; veja fotos e detalhes
Como a ofensiva de produtos da BYD a levou ao topo de setor automotivo
Grupo Volkswagen: Fábrica de veículos elétricos corre risco de fechar
Brasil quer 33% dos veículos elétricos com baterias locais até 2033
Inovação promete acabar com incêndios em carros elétricos