Março foi bastante positivo para o mercado de carros eletrificados na China, tanto elétricos quanto híbridos: as 210 mil entregas do mês passado registraram um salto recorde de 244% em relação ao mesmo período do ano passado.

Em termos absolutos, este é o segundo melhor resultado histórico, depois dos excelentes números de dezembro de 2020. Os carros eletrificados representavam dessa forma 11% do mercado, sendo 9,2% veículos elétricos a bateria. Os dados de mercado foram compilados pelo EV Sales Blog.

Galeria: MINIEV

MINI EV é o preferido

Dominando o mercado está o pequeno Wuling Hong Guang Mini EV, que foi a escolha de quase 40.000 compradores em março. Um número que levou o carrinho elétrico urbano a ser o terceiro modelo mais vendido no país asiático, independentemente do sistema de propulsão. Desde o seu lançamento, há menos de um ano, o carro de baixo custo 'Made in China' já soma 200 mil emplacamentos. 

Em relação a fevereiro, a classificação dos próximos quatro colocados não mudou: depois do Tesla Model 3 e Y, que ocupam os outros dois lugares do pódio, os modelos Black Cat da Ora/Great Wall e o BYD Han elétrico vêm na sequência. 

No top 10, destaque para o BMW iX3, que com 3.519 emplacamentos é o único carro não chinês presente na lista além dos modelos da Tesla.

Por outro lado, considerando os números acumulados dos primeiros três meses de 2021, os totalmente elétricos e híbridos vendidos no país foram mais de 491.000 unidades, o que representa cerca de 10% do mercado (incluindo 8% dos totalmente elétricos)

Os 20 mais vendidos de acordo com o EV Sales Blog:

external_image

Siga o InsideEVs Brasil no Twitter

Siga o InsideEVs Brasil no Facebook

Siga o InsideEVs Brasil no Instagram