Durante a apresentação do Volkswagen ID.4 GTX, foi feito o anúncio oficial sobre a estreia do Volkswagen ID.5, o SUV cupê elétrico construído na plataforma MEB. O novo modelo também está pronto para vestir a roupagem da linha esportiva de emissão zero GTX.

Em março, vimos o ID.5 na neve em algumas fotos de flagras, mas no vídeo abaixo você pode encontrar as primeiras imagens oficiais, após os 20 minutos de exibição. Quando estreia? "Em breve". O lançamento do Volkswagen ID.5 está programado para acontecer no quarto trimestre de 2021, mas sem uma data exata.

Galeria: Volkswagen ID.5 GTX - teaser

Disfarçado com listras em amarelo e vermelho, o Volkswagen ID.5 pode ser visto no vídeo em um ambiente surreal, um meio termo entre o terrestre e o extraterrestre. A pista não é asfaltada e lembra uma estrada de terra onde o crossover mostra suas habilidades off-road.

Um emblema revela sua identidade e logo após o tempo esfriar, ele acelera pela neve, confirmando ainda que o olhar de Wolfsburg está focado em suas especificações técnicas. É assim que ele chega à cidade e a cena termina com a luz, uma referência clara à propulsão elétrica.

Família grande

As laterais e o teto do ID.5 remetem totalmente ao ID.4 (recentemente eleito o World Car of the Year) e as caixas das rodas são muito altos (provavelmente o elétrico contará com pneus de 19 ou 20"). O ID.5 compartilha o trem de força elétrico com o ID.4 e inicialmente deve estar disponível com uma único motor elétrico de 204 cv e tração traseira. Acreditamos que o ID.5 GTX tenha especificações totalmente baseadas no recém-apresentado ID.4 GTX.

É assim que a família ID da Volkswagen está destinada a se expandir. Lembramos que os planos ainda incluem futuros carros elétricos compactos pensados para o uso urbano e que poderão se chamar ID.1 e ID.2.