Apesar do mundo estar sendo dominado pelos SUVs, com ou sem motor elétrico, a Honda optou por fazer o seu primeiro carro elétrico de massa como um hatchback urbano, o Honda e. No entanto, a marca irá adicionar mais um carro movido a bateria à sua gama em breve, e para isso apresentou o SUV e: Prototype, um conceito revelado há poucos dias no Salão de Xangai.
A Honda tem como meta lançar 10 novos veículos totalmente elétricos na China em um futuro próximo e um SUV elétrico compacto certamente ajudará nos volumes de vendas (o hatch Honda e não é vendido na China). Acredita-se que o e: Prototype dará origem a um modelo de produção que deverá chegar à China em 2022, e ainda não está claro se ele chegará aos mercados globais.
Honda SUV e: Prototype no Salão de Xangai
Também há chance da novidade ser fruto da joint venture da Honda com a General Motors, que utilizará a nova plataforma global de carros elétricos da GM para lançar dois veículos elétricos inéditos. E pelo menos um desses modelos certamente será um SUV e ambos estarão disponíveis antes de 2024 com promessa de 640 km de autonomia.
Caso você questione como o e: Prototype poderia ser na versão de produção, então esta projeção enviada pelo ElectricVehicleWeb da Índia nos dá uma prévia realista do futuro. Sem surpresa, eles não tiveram que fazer muitas modificações para que o modelo parecesse um modelo de produção: apenas pequenos detalhes, como o design dos faróis e do pára-choque, o formato dos retrovisores e mais alguns pequenos detalhes.
O design é praticamente idêntico ao do crossover Honda HR-V 2022 revelado para o mercado europeu há pouco tempo. Na verdade, temos certeza de que com o e: Prototype, a Honda está anunciando que terá uma versão convencional do HR-V, mas também uma versão totalmente elétrica que será vendida lado a lado.
Siga o InsideEVs Brasil no Twitter
Siga o InsideEVs Brasil no Facebook
Siga o InsideEVs Brasil no Instagram
Fonte: ElectricVehicleWeb
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Honda: conhecemos a nova plataforma de carros elétricos da marca
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
BMW, Ford e Honda: joint venture e software para otimizar as recargas
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
Honda diz que não se pode "forçar" os clientes a comprarem carros elétricos
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
BYD ultrapassa Honda e Nissan em vendas, assumindo a 7ª posição global