Marca sueca segue na vice-liderança do mercado premium e coloca três SUVs no topo de suas categorias

A Volvo continua na liderança das vendas de carros híbridos no Brasil e anuncia um novo recorde: a marca sueca atinge quase 40% de participação entre todos os modelos eletrificados vendidos no país. 

Considerando os veículos híbridos plug-in, que podem ser carregados na tomada e abastecidos no posto de combustível, a marca sueca chega à 74,8% de participação no mês de abril e 71,8% no acumulado do ano. 

Galeria: Volvo - estacionamento para elétricos e híbridos plug-in

No mês passado, a Volvo também pôde comemorar a liderança dos SUVs XC90, XC60 e XC40 no topo da lista do segmento premium, tanto no acumulado do ano, como nos emplacamentos mensais. 

"Seguimos com nosso objetivo principal que é a eletrificação. Chegar a quase 75% entre os modelos híbridos plug-in vendidos no Brasil é uma marca muito importante e que reforça o compromisso da marca", destaca João Oliveira, diretor geral de operações e inovação da Volvo Car Brasil.

Teste: Volvo XC40 T5 Hybrid R-Design

Ao todo, foram 657 unidades comercializadas no mês de abril, o que permitiu à Volvo se manter na vice-liderança do segmento premium com 19,7% de participação. No acumulado do ano, são 2.414 emplacamentos e 18,2% de participação, também com a segunda posição.

Consolidada no segmento de veículos híbridos plug-in, a Volvo agora prepara o próximo passo que é o lançamento do seu primeiro carro elétrico no país. O Volvo XC40 Recharge 100% elétrico está confirmado para o Brasil e deve desembarcar por aqui até meados do ano.

Já disponível na Europa e outros mercados, o SUV compacto elétrico se destaca pelo conjunto propulsor: dois motores elétricos que entregam 300 kW (408 cv) de potência e 67,3 kgfm de torque, suficientes para acelerar de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos e atingir a velocidade máxima de 180 km/h. 

Siga o InsideEVs Brasil no Twitter

Siga o InsideEVs Brasil no Facebook

Siga o InsideEVs Brasil no Instagram