A BMW confirmou que a versão de produção do seu primeiro scooter elétrico será revelada em meados de 2021. Antecipado pelo conceito BMW Motorrad Definition CE-04, apresentado com pompa em novembro do ano passado, a novidade promete agitar um segmento ainda pouco explorado pelas grandes marcas.
Com proposta claramente urbana, o scooter elétrico, que por enquanto é chamado Definition CE-04, faz parte de uma ampla estratégia do grupo alemão que passa por uma forte redução de emissões de CO2 até 2030, aumento exponencial da venda de carros elétricos e iniciativas de mobilidade elétrica para o segmento duas rodas, que é o caso do CE-04.
Apresentado junto com a linha de veículos no conceito #NEXTGen, este protótipo de scooter elétrico movido a bateria da BMW Motorrad apostou em linhas retas e aspecto bastante robusto e também moderno, na contramão da tendência retrô adotada por algumas marcas.
Quando apresentado, o conceito CE-04 foi chamado de "versão quase série" e teve o registro de patentes no EUIPO (Instituto da propriedade intelectual da União Européia) realizado em fevereiro deste ano, com imagens revelando um visual praticamente idêntico ao do protótipo.
As principais características do CE-04 foram preservadas: estilo futurista, porte pequeno, ampla distância entre-eixos, linhas agressivas e o característico assento prolongado. Nem mesmo os aros das rodas foram modificados, então espere por uma versão de produção muito semelhante ao que vemos nessas fotos.
Sem detalhes técnicos revelados, o próximo scooter elétrico da BMW não deve atingir altas velocidades e nem possuir uma autonomia muito ampla. Isso, considerando a opinião da própria marca, que destaca o perfil de um veículo duas rodas urbano para deslocamentos curtos e com zero emissões.
Siga o InsideEVs Brasil no Twitter
Siga o InsideEVs Brasil no Facebook
Siga o InsideEVs Brasil no Instagram
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo BMW iX3 é revelado por completo via imagens de patentes
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
BMW, Ford e Honda: joint venture e software para otimizar as recargas
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
Teste BMW iX2 xDrive30: SUV cupê elétrico ousa no visual e cativa ao volante
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
BMW anuncia lançamento de seu primeiro carro a hidrogênio para 2028