A BMW aposta no aumento nos carros elétricos como o principal fator para a descarbonização da mobilidade individual e redução das emissões de CO2. Um objetivo que será alcançado com um aumento substancial nas vendas de veículos totalmente elétricos da ordem de 50% a cada ano, a partir de agora até 2025. 

Com base na previsão de mercado atual da BMW, a empresa também espera que pelo menos 50% de suas vendas globais venham de veículos totalmente elétricos em 2030. O número real pode variar significativamente entre os diferentes mercados globais e, em última análise, dependerá em boa parte do progresso na expansão da infraestrutura de carregamento em nível regional.

Galeria: BMW - carros elétricos

Falando sobre os modelos, o Grupo BMW terá quatro novos carros totalmente elétricos até o final deste ano: o MINI Cooper SE elétrico, o SUV médio BMW iX3, bem como os dois principais carros-chefe em termos de inovação, o SUV BMW iX e o sedã BMW i4. 

Nos anos seguintes, chegarão ao mercado versões totalmente elétricas do BMW Série 5 e do BMW X1, modelos com grande volume de vendas. Eles também serão acompanhados pelo BMW Série 7, o sucessor do MINI Countryman e outros modelos. Em 2023, o BMW Group terá pelo menos um modelo totalmente elétrico disponível em cerca de 90% de seus atuais segmentos de mercado.

Neste ponto, não haverá mais nenhum segmento em todo o portfólio de produtos do BMW Group onde a empresa não ofereça pelo menos um modelo totalmente elétrico. Alguns segmentos individuais podem, ter exclusivamente modelos 100% elétricos. 

Além disso, a BMW afirma estar preparada para lidar tranquilamente com uma produção bem maior de veículos totalmente elétricos se a demanda aumentar. No total, nos próximos dez anos, o BMW Group pretende colocar cerca de 10 milhões de veículos totalmente elétricos nas ruas. 

Siga o InsideEVs Brasil no Twitter

Siga o InsideEVs Brasil no Facebook

Siga o InsideEVs Brasil no Instagram