A aguardada picape elétrica Ford F-150 Lightning está programada para estrear nesta quarta-feira, 19 de maio, mas parece que a Ford não quis esperar muito. Durante uma visita especial do presidente Biden à fábrica da empresa em Dearborn, uma unidade da caminhonete na cor prata estacionada ao fundo foi identificada como a nova versão Lightning. 

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, visitou as novas instalações elétricas da Ford para falar sobre seu plano de infraestrutura, que inclui investimentos significativos para veículos elétricos. Com o veículo mais vendido da América pronto para oferecer uma versão totalmente elétrica, a atenção está obviamente voltada para o que o novo Lightning tem a oferecer e a Ford parecia feliz em levar o presidente para um tour detalhado e até mesmo um test drive em um protótipo Lightning.

Quanto a alguns detalhes da F-150 Lightning, o presidente Biden disse descompromissadamente aos repórteres após seu test drive que a picape atingiu 96 km/h em cerca de 4,3 ou 4,4 segundos. Após isso, um representante da Ford avisou ao presidente que eles ainda não haviam divulgado essa informação. Biden então diz aos que estão por perto que irá acelerar a picape até 80 mph (128 km/h), momento em que ele arranca para longe das câmeras. 

Além disso, em um momento durante a visita do presidente à fábrica, a plataforma do F-150 foi descrita como "construída especificamente para o nosso F-150 Lightning." Não está claro se isso significa que a estrutura do Lightning é uma plataforma completamente nova e separada da F-150 regular ou se é uma versão modificada da configuração atual. De qualquer forma, vai muito além de ser apenas uma F-150 com algumas baterias instaladas.

 
 

Para crédito da Ford, os executivos da empresa não pareciam nem um pouco perturbados com as prévias e os vazamentos de informações. Mike Levine, da Ford, acessou o Twitter com capturas de tela do presidente Biden testando um protótipo Lightning camuflado. O vice-presidente de comunicações da Ford, Mark Truby, também envolveu os seguidores do Twitter com uma imagem do presidente falando na fábrica de Rouge com o Lightning descoberto ao fundo.

Claro, ainda falta muito pra descobrir sobre a nova F-150 elétrica, mas a maioria dessas perguntas devem ser respondidas hoje à noite. O evento de estreia oficial da nova Ford F-150 Lightning começará às 22:15 no horário de Brasília. Trata-se de uma das novidades mais importantes do ano em termos de veículos elétricos. Não perca!

Siga o InsideEVs Brasil no Twitter

Siga o InsideEVs Brasil no Facebook

Siga o InsideEVs Brasil no Instagram