O Tesla Cybertruck é um dos veículos elétricos mais aguardados do mercado e continua sendo o centro das atenções, além de seguir recebendo uma infinidade de reservas (250.000 em uma semana após a revelação em novembro de 2019).

O site Teslarati observou recentemente que, de acordo com o site Tesla Cybertruck Reservation Tracker, o número cumulativo estimado de reservas para a picape elétrica já superou a faixa de 1 milhão de unidades, o que é impressionante. 

Galeria: Tesla Cybertruck Pickup

Esse é um número muito grande, embora devamos lembrar que uma reserva requer apenas depósitos de US$ 100 e sabemos que boa parte dessas reservas foram feitas por muitas pessoas que não estão necessariamente dispostas a comprar essas picapes.

Em outras palavras, este número não pode ser tomado como conclusivo, e até mesmo Elon Musk de Tesla expressou sua indiferença sobre esses dados há algum tempo, dizendo que eles pararam de contar depois de algumas centenas de milhares.

O interesse no Tesla Cybertruck é forte e parece ser grande o suficiente para apoiar o investimento em uma fábrica Tesla Giga Austin, no Texas (a produção pode começar este ano). E isso é o mais importante.

Tesla Cybertruck (fonte: gaussdog)

Cybertruck x F-150 Lightning

Toda essa questão sobre 1 milhão de reservas parece ter sido usada para comparar o Tesla com a Ford F-150 Lightning, recém-lançada, que registrou 44.500 reservas em 48 horas. Alguns fãs da Tesla atacam a picape elétrica da Ford dizendo "RIP Ford F-150 Lightning", e relatando que as reservas do Tesla Cybertruck aumentaram após o lançamento da Ford (não temos dados confiáveis sobre isso). 

O mais interessante sobre o Tesla Cybertruck Reservation Tracker não é o número estimado de reservas, mas sim a estimativa de quais versões são as mais populares:

  • Motor duplo - 48,0%
  • Tri Motor - 44,5%
  • Motor único - 7,5%

O baixo número de versões de motor único sugere que a Tesla se concentrará nas duas versões principais. Além disso, o número de 74,3% da opção de piloto automático Full Self Driving é bastante alto.

Especificações do Tesla Cybertruck:

  • Autonomia: até 800 km
  • Aceleração de 0-96 km/h: 2,9 segundos
  • Capacidade de reboque: 6 toneladas
  • Carga útil: 1,5 tonelada

Siga o InsideEVs Brasil no Twitter

Siga o InsideEVs Brasil no Facebook

Siga o InsideEVs Brasil no Instagram