A Peugeot anunciou de forma oficial que as vans e-Expert a hidrogênio irão se juntar às versões convencionais a diesel e elétrica a bateria (Peugeot e-Expert) no final de 2021 (inicialmente apenas na França e Alemanha).
O lançamento do Peugeot e-Expert Hydrogen se segue a estreia dos modelos Opel Vivaro-e Hydrogen (Vauxhall Vivaro-e Hydrogen no Reino Unido) no início deste mês. As especificações são as mesmas (veja abaixo), de acordo com as orientações para a arquitetura do sistema de célula a combustível de hidrogênio de potência média ditadas pela Stellantis em abril.
A produção dos veículos comerciais será realizada em Valenciennes, França, juntamente com outras versões, e depois concluída no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Rüsselsheim, Alemanha.
Esse plano por si só sugere uma produção muito limitada. Parece que a Stellantis irá simplesmente testar a solução de hidrogênio com algumas frotas em mercados selecionados e comparar os resultados com modelos a combustão e 100% elétricos já existentes. Dependendo do resultado, podemos ver a produção em série em maior escala.
Na verdade, esse é um grande projeto que pode nos dar uma resposta importante e uma validação sobre a viabilidade das células a combustível de hidrogênio. Se os céticos se provarão errados ou se as frotas se limitarão às vans elétricas a bateria? O tempo dirá.
Especificações do Peugeot e-Expert Hydrogen:
Siga o InsideEVs Brasil no Twitter
Siga o InsideEVs Brasil no Facebook
Siga o InsideEVs Brasil no Instagram
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Peugeot E-3008 é o elétrico mais barato do mundo com bateria de 100 kWh
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
Peugeot diz não ao design retrô para seus futuros carros elétricos
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
Peugeot e-408: versão elétrica do 408 será revelada em outubro
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
Peugeot E-208 deixa de ser vendido no Brasil: foco no E-2008