A nova Ford Maverick 2022 será apresentada no próximo dia 8 de junho. Depois de muita expectativa, a Ford finalmente se pronunciou de forma oficial sobre a sua nova picape com o lançamento de um vídeo teaser ao mesmo tempo em que vazou que a caminhonete terá uma versão híbrida. 

Com produção no México ao lado do Ford Bronco Sport e aguardada no Brasil para enfrentar rivais como a Fiat Toro, a nova picape Ford Maverick seguirá a tendência de eletrificação do portfólio de picapes da Ford, iniciada com a F-150 Lightning, que será totalmente elétrica e está prevista chegar ao mercado norte-americano no primeiro trimestre do ano que vem. 

Galeria: Ford Maverick 2022 - teaser

Já a Ford Maverick terá início de vendas até o fim deste ano nos Estados Unidos, devendo se expandir para os demais mercados, como a Brasil, somente a partir de 2022. Para mostrar a novidade, a Ford iniciou uma campanha nas redes sociais com a atriz norte-americana Gabrielle Union.

Ainda sem detalhes técnicos revelados, a Maverick será construída na mesma plataforma C2, que serve ao Ford Escape e ao novo Ford Bronco Sport. Outra expectativa é que a caminhonete deva ser oferecida desde o início também nas versões híbrida e híbrida plug-in, ao lado das variantes equipadas exclusivamente com os motores a gasolina 1.5 e 2.0 turbo (ainda não é oficial), que já são utilizados pela marca em seus utilitários esportivos.   

De forma quase simultânea à divulgação do teaser, o fórum do Maverick Truck Club divulgou algumas imagens que mostraram a caminhonete no que parecia ser um cenário de apresentação. As fotos revelaram que as cores e acabamento interno remetem a outros modelos, como o novo Bronco Sport, mas foram retiradas do ar a pedido da Ford.  

Siga o InsideEVs Brasil no Twitter

Siga o InsideEVs Brasil no Facebook

Siga o InsideEVs Brasil no Instagram