Aparentemente, a divulgação da versão comercial impulsionou ainda mais o sucesso da caminhonete nos Estados Unidos

A Ford confirmou que o número total de reservas para a picape elétrica Ford F-150 Lightning ultrapassou os 100.000 pedidos. O marco foi alcançado em cerca de três semanas desde o lançamento oficial em 19 de maio de 2021, adiantando que o novo veículo da marca pode se tornar realmente um grande sucesso.

A reserva exige um depósito totalmente reembolsável de US$ 100.

Isso explicaria por que a Ford agora está considerando também lançar uma nova picape elétrica compacta, possivelmente baseada no modelo totalmente novo Maverick. Os clientes querem picapes elétricas - certamente não todas, mas é um segmento de mercado tão grande que a demanda provavelmente é esmagadora.

Galeria: Ford F-150 Lightning

Confira abaixo como foi a evolução do número de pedidos para a futura picape elétrica da Ford: 

  • 20.000 em 12 horas (20 de maio)
  • 44.500 em 48 horas (21 de maio)
  • 70.000 em cerca de 8 dias (27 de maio)
  • 100.000 em cerca de três semanas (9 de junho)

Inicialmente, a Ford revelou a versão principal da Ford F-150 Lightning, sem todos os detalhes e informações sobre preços. Acreditamos que essa demanda adicional foi provocada pela versão comercial: Ford F-150 Lightning Pro, anunciado em 24 de maio.

A versão comercial começa em US$ 39.974 com a bateria de autonomia padrão, enquanto a bateria de alcance estendido eleva o preço em US$ 10.000 para US$ 49.974. A versão de varejo também começa em US$ 39.974, mas não sabemos o preço da versão de bateria de alcance estendido para esse modelo. 

A julgar pelos resultados iniciais de vendas do Ford Mustang Mach-E e pelo alto número de reservas do Ford F-150 Lightning, supomos que a estratégia da Ford para eletrificar seus modelos de topo está correta. Provavelmente, o Ford E-Transit também venderá bem. Se sim, então a Ford provavelmente seguirá em frente, talvez com o Bronco, ou Escape... 

Isso é uma boa notícia para o mercado de EV e uma situação muito melhor do que há 5-10 anos, quando tudo o que vimos foi a conformidade do Ford Focus Electric e alguns híbridos plug-in.

Siga o InsideEVs Brasil no Twitter

Siga o InsideEVs Brasil no Facebook

Siga o InsideEVs Brasil no Instagram