O novo Honda Civic Hatchback 2022 terá a opção de motorização híbrida. Logo após a apresentação oficial da nova geração, a Honda confirmou que a versão cinco portas do Civic contará a partir do ano que vem com o sistema híbrido e:HEV, que já equipa outros modelos da marca japonesa. 

Na estreia mundial, que foi realizada online, a Honda revelou o design externo e interno, além da evolução tecnológica da décima primeira geração do Civic Hatch, que terá mais detalhes divulgados nos próximos meses e está prevista para chegar aos mercados em 2022.  

Galeria: Novo Honda Civic Hatch 2022

Assim como a variante sedã, o Civic Hatch atualmente está disponível com a motorização 2.0 litro de 160 cv e 19 kgfm de torque ou 1.5 turbo de 182 cv e 24,5 kgfm, o que nesta geração irá mudar com a incorporação cada vez maior de opções de propulsão híbrida. 

Em outra frente, o novo Honda Civic Hatch 2022 e:HEV representa um importante passo na eletrificação da linha de modelos da Honda. Vale lembrar que esse sistema já está disponível para os modelos Jazz (Fit), Jazz Crosstar (que cumpre um papel similar ao nosso WR-V), City e CR-V. A próxima geração do Honda HR-V chegará ao mercado em 2022 e também será eletrificada, deixando de oferecer motorizações exclusivamente a gasolina. 

Novo Honda Civic Hatch 2022 - lateral

Com o sistema e:HEV o motor de combustão interna é muito pouco utilizado para movimentar o carro, na verdade ele funciona mais como um gerador de energia para o motor elétrico, que por sua vez é o propulsor na maior parte do tempo. Apenas em situações de uso intenso ou em altas velocidades o motor a gasolina entra em ação, o que permite aumentar consideravelmente a eficiência, segundo a Honda

Em termos de equipamentos, o próximo Honda Civic híbrido irá contar a versão mais recente do pacote Honda Sensing, que inclui uma nova câmera frontal de alta definição, com processamento de imagem superior em comparação com a combinação anterior de sensores de câmera e radar. Também foi anunciada uma evolução no sistema de mitigação de colisão contra pedestres e o sistema de prevenção e mitigação de impactos em uso noturno (CMBS). 

Revelado como Honda Civic 2022, o hatchback que passará a ser um carro híbrido, começa a chegar aos principais mercados no primeiro semestre do ano que vem. No Brasil, a Honda irá iniciar a eletrificação com o novo Honda Accord e:HEV, que chegará às lojas até o fim do ano. No entanto, mais dois modelos eletrificados (ainda não revelados) foram prometidos para o nosso mercado para até 2023.

Siga o InsideEVs Brasil no Twitter

Siga o InsideEVs Brasil no Facebook

Siga o InsideEVs Brasil no Instagram