Kombi elétrica é clicada pela 1ª vez com a carroceria definitiva
No entanto, o design do VW ID Buzz ainda segue oculto por conta da camuflagem 'inteligente'
Há algum tempo começaram a surgir os primeiros flagras do Volkswagen ID Buzz, a versão 100% elétrica da Kombi, mas só agora os fotógrafos conseguiram flagrar a aguardada van com a sua carroceria definitiva.
Depois das mulas de teste com o Transporter, o multiuso da VW se prepara para o seu futuro elétrico, mas ainda não fique muito animado. No estilo padrão da Volkswagen, o protótipo esconde praticamente todo o visual final sob o que chamam de 'camuflagem inteligente'.
Galeria: Volkswagen ID Buzz: flagra do protótipo com a carroceria definitiva
Parece que a Volkswagen está optando por um visual ao estilo Renault com um disfarce adicional aplicado na parte dianteira do ID Buzz, com adesivos nos faróis para esconder os conjuntos óticos verdadeiros. Esses "faróis de neblina" são falsos na verdade, parte de um 'kit' frontal cobrindo o pára-choque quase que totalmente, exceto pela entrada de ar inferior em forma de colmeia.
A maior parte da grade superior em preto brilhante é provavelmente falsa, considerando que a grade é mais estreita nos modelos ID.3, ID.4 e no novo ID.6 chinês. Será a mesma história com o ID.5 de estilo cupê, que será revelado ainda este ano. Essa barra cromada pode estar escondendo uma faixa de luz em LEDs para criar uma conexão visual entre os faróis como em outros modelos da linha.
O vidro lateral traseiro totalmente coberto sugere que podemos estar vendo a versão de carga do ID Buzz, a menos que seja simplesmente uma camuflagem na cor da carroceria para ocultar o interior. Olhando mais de perto é possível ver que a forma real das lanternas traseiras se estende mais do que os adesivos falsos sugerem, com o canto dos conjuntos traseiros permanecendo escondido sob a protuberância branca.
A divisão de Veículos Comerciais da Volkswagen anunciou que a estreia oficial está programada para ocorrer em 2022, quando o ID Buzz será revelado para o mercado europeu, com os EUA vindo logo na sequência em 2023.
O modelo destinado a Europa será oferecido na configuração de carga e com diferentes configurações de distâncias entre eixos, enquanto que o modelo norte-americano estará disponível apenas na versão de passageiros com uma distância entre eixos mais longa.
Um dos veículos elétricos da Volkswagen aguardados para o Brasil, o ID Buzz pode chegar ao nosso mercado entre 2023 e 2024, dentro do plano de eletrificação da marca alemã para o país, que prevê a chegada de cinco modelos eletrificados ao país nos próximos anos.
Siga o InsideEVs Brasil no Twitter
Siga o InsideEVs Brasil no Facebook
Siga o InsideEVs Brasil no Instagram
Fonte: Automedia, red.david for CarPix
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volkswagen ID.2: O carro elétrico compacto que será um divisor de águas
Brasil vende mais eletrificados plug-in que o resto da América Latina
Volkswagen ID.4 pode ser comprado no Brasil por R$ 309.760
Geely E5: SUV elétrico é flagrado no Brasil e deve chegar em 2025
Volkswagen Golf elétrico: O que esperar da nova plataforma SSP
BYD ultrapassa Toyota nas vendas de carros elétricos no Japão em 2024
Volkswagen terá ajuda da Rivian para fazer novo Golf elétrico