O novo Jaguar I-Pace 2021 chega ao Brasil trazendo novidades como um sistema multimídia atualizado, carregamento mais rápido e tecnologias voltadas para auxiliar o motorista. O SUV elétrico premium está disponível em versão única com preço adicional caso o cliente opte pelo pacote 'Brasil'.

Em comunicado, a Jaguar destaca as principais inovações do I-Pace 2021, como o novo sistema de informação e entretenimento, o PIVI PRO, que promete ser mais intuitivo, rápido e responsivo, com navegação para carros elétricos aprimorada, mostrando as estações de carregamento mais próximas, disponibilidade de uso e até tempo previsto para a recarga. 

Galeria: Jaguar I-PACE 2021

Ainda no interior, há novidades como um novo painel de instrumentos digital de 12,3", novo sistema de som Meridian Sound System, agora com 16 alto-falantes, e ainda uma nova câmera 360 graus e espelho retrovisor central com o Clear Sight (opcional), que usa uma câmera com revestimento hidrofóbico integrada ao sistema de antena no teto do carro.

Carregamento mais rápido

Outra atualização importante é a recarga mais rápida, graças a uma melhoria no sistema de carregamento de bordo, agora com 11 kW. Quando conectado a um wallbox com os mesmos 11 kW, a bateria pode recuperar até 53 km de autonomia por hora, enquanto uma carga completa leva apenas 8,6 horas. Em uma estação de recarga pública com 50 kW, é possível adicional 63 km em 15 minutos, enquanto um carregador de 100 kW pode adicionar 127 km no mesmo período. 

Equipado com dois motores elétricos (um em cada eixo) que entregam 400 cv de potência e 69,5 kgfm de torque máximo, o Jaguar I-Pace acelera de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos e pode atingir a velocidade máxima de 200 km/h - a bateria de 90 kWh garante autonomia de 470 km WLTP. 

Jaguar I-Pace 2021 - 14

Em termos de aparência, externamente o I-Pace 2021 recebe um novo acabamento da grade frontal em Cinza Atlas que complementa o novo Bright Pack. O pacote adiciona ainda borda da grade em Noble Chrome, tampas de espelho de porta e difusor traseiro também em Cinza Atlas e bordas de janela em cromado acetinado. Na opção Black Pack, os acabamentos são em preto brilhante - a paleta de cores também foi atualizada com novas opções: Vermelho Caldera, Azul Portofino e Cinza Eiger.

"Nós sempre buscamos fazer com que o I-PACE fosse o veículo elétrico mais desejado do mundo, e no Brasil não foi diferente. Trouxemos o que a Jaguar tem de mais avançado em eletrificação, com muitos dados coletados da Fórmula E e do Jaguar I-PACE e-TROPHY, para melhorar a experiência de nossos clientes", comenta Paulo Manzano, Diretor de Marketing e Produto da Jaguar Land Rover do Brasil.

Sustentável

De acordo com a Jaguar, as primeiras 250 unidades do I-Pace 2021 comercializadas no País tem garantia de utilização de energia 100% renovável pelos próximos oito anos. O compromisso da marca britânica em parceria com a ZEG, assegura que o SUV elétrico não apenas será um veículo zero emissão, mas também que a eletricidade utilizada por ele nos próximos oito anos terá a garantia de ser uma energia renovável.

Para tornar esse fornecimento de energia limpa uma realidade para o I-PACE, a ZEG fornece insumo 100% renovável suficiente para o consumo dos 250 carros por oito anos. Para atender à demanda, a companhia vai gerar, por ano, 1,25 GWh de energia limpa a partir das fontes solar, hídrica, de biogás e de resíduos sólidos.

Preço

O novo Jaguar I-Pace 2021 chega ao Brasil com 5 anos de garantia, além dos 8 anos ou 160.000 km para a bateria, três primeiras revisões gratuitas e custando a partir de R$ 621.850,00 na versão única SE - com o pacote Brasil o valor vai a R$ 639.950,00.

Siga o InsideEVs Brasil no Twitter

Siga o InsideEVs Brasil no Facebook

Siga o InsideEVs Brasil no Instagram