Uma das maiores montadoras de carros elétricos do mundo, a BYD vendeu 49.765 veículos de passeio em junho, incluindo elétricos e à combustão, um aumento de 52,5% na comparação com o mesmo período do ano anterior. Mas considerando apenas as vendas de carros elétricos, o número foi de 40.116 emplacamentos, um crescimento de 207,1% na comparação ano a ano.
Enquanto que na comparação com o mês anterior o crescimento foi de 10,2% e 26,6%, respectivamente, a BYD vendeu ao todo 242.321 veículos de passeio no acumulado do primeiro semestre de 2021. As vendas dos carros elétricos, em especial, atingiram um total de 150.211 unidades.
"As vendas de veículos elétricos vem crescendo com muito mais força do que o previsto, portanto é urgente que o Brasil se conecte nessa grande transformação mundial para inserir nossas fábricas nas cadeias produtivas globais" ressalta Adalberto Maluf, diretor de marketing e Sustentabilidade da BYD Brasil.
Para continuar crescendo no segundo semestre, a BYD aposta em aumento da capacidade de produção e a disseminação de novas tecnologias, como o sistema híbrido DM-i, que promete baixo consumo sem precedentes e a bateria Blade, mais flexível e eficiente.
Tendo como destaques dois lançamentos recentes, o sedã BYD Han e o SUV BYD Tang, que terá as primeiras 1.500 unidades entregues na Noruega até o fim do ano, a montadora chinesa comemorou recentemente o marco de 1 milhão de veículos elétricos produzidos globalmente.
Outra novidade recente apresentada pela BYD é nova plataforma desenvolvida internamente e dedicada chamada 'e-platform3.0'. Projetada para a próxima geração de carros elétricos da marca, a nova base possui arquitetura elétrica de 800 volts, carregamento super rápido (5 minutos para repor 145 km de autonomia) e autonomia de até 1.000 km com uma carga com as novas baterias Blade.
No Brasil desde 2014, a BYD possui três fábricas no país que produzem ônibus elétricos, painéis solares e baterias para veículos elétricos comerciais. Atualmente a empresa está envolvida em grandes projetos como a implantação do primeiro VLP (Veículo Leve sobre Pneus) elétrico do país em São José dos Campos (SP) e também do primeiro VLT de Salvador, um moderno monotrilho com 22 quilômetros de extensão na capital baiana.
Siga o InsideEVs Brasil no Twitter
Siga o InsideEVs Brasil no Facebook
Siga o InsideEVs Brasil no Instagram
Fonte: BYD
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Teste BYD Yuan Pro: honesto como SUV elétrico urbano, mas há ressalvas
Trump quer eliminar crédito fiscal para carros elétricos; Tesla apoia
BYD King sai por menos de R$ 150 mil em promoção de Black Friday
Zeekr 7x: versão internacional do SUV elétrico é flagrada sem camuflagens
BYD celebra 30 anos de história e 10 milhões de carros produzidos
Volkswagen acelera nos elétricos em parceria estratégica com a Rivian
BYD vai desafiar Hyundai e Kia com elétricos acessíveis na Coreia do Sul