Menos de um ano após sua estreia como conceito, o Renault Mégane eVision Concept em breve será revelado na versão de produção. Isso acontecerá no IAA Munich Motor Show em 2021, evento que substituirá o tradicional Salão de Frankfurt. A nova geração do Renault Megane totalmente elétrico será a estrela do estande da Renault de 6 a 12 de setembro.

No entanto, a Renault não deu muitos detalhes sobre o aguardado novo Mégane, que na verdade se chamará Mégane E-Tech Electric. Muito provavelmente, será vendido juntamente com o atual Mégane, que está disponível com motores convencionais a gasolina, diesel e híbridos. Espera-se que os dois coexistam por alguns anos até que a Renault faça a transição completa para os carros elétricos.

Galeria: Renault Mégane E-Tech Electric (2021)

O Mégane E-Tech Electric deve se tornar o modelo 100% elétrico mais vendido da Renault no mercado europeu. Ele se juntará ao Twingo E-Tech Electric e ao Zoe, recém-atualizado aqui no Brasil. O Mégane elétrico será baseado na plataforma CMF-EV e usará um motor elétrico de 217 cavalos (160 kWh), que provavelmente terá tração dianteira. De acordo com informações preliminares, mas oficiais, a energia será fornecida por uma bateria de 60 kWh.

Galeria: Renault Mégane E-Tech Electric (2021)

Quando apresentou este carro elétrico pela primeira vez, a Renault prometeu que ele teria autonomia de cerca de 450 quilômetros pelo ciclo WLTP com uma carga completa. A montadora francesa já produziu 30 primeiros exemplares pré-série do novo Mégane e os usará para fins de teste nos próximos meses. Estima-se que as primeiras entregas para os clientes aconteçam no primeiro semestre de 2022.

Durante o Salão de Munique, a Renault também apresentará o conceito de carro elétrico compacto Renault 5 e outros modelos de produção da linha E-Tech.

Siga o InsideEVs Brasil no Twitter

Siga o InsideEVs Brasil no Facebook

Siga o InsideEVs Brasil no Instagram