De acordo com a imprensa coreana, a Tesla teria assinado um grande contrato de US$ 436 milhões com a Samsung Electro-Mechanics para o fornecimento de módulos de câmera para um novo veículo elétrico, supostamente a picape Tesla Cybertruck.

Prevista para entrar em produção até o final de 2021, a picape Cybertruck fará jus ao seu nome não apenas em termos de design de outro mundo, mas pela quantidade de tecnologia que irá embarcar. 

Galeria: Tesla Cybertruck na estrada

As câmeras terão um grande papel nisso, e a picape elétrica terá câmeras retrovisoras e laterais, junto com mais de oito câmeras frontais e traseiras para a capacidade de condução autônoma. O Cybertruck tem até uma câmera embaixo do para-choque dianteiro que pode ser útil para superar terrenos pedregosos. 

De acordo com várias matérias da imprensa sul-coreana, incluindo o The Korea Economic Daily, o acordo entre "o maior fabricante de elétricos dos EUA" e o fabricante de componentes eletrônicos vale US$ 436,7 milhões e ajudará a Samsung Electro-Mechanics a compensar o crescimento estagnado na indústria global de telefonia móvel.

Os negócios da empresa com módulos de câmera e capacitores de cerâmica multicamadas (MLCCs) não têm ido tão bem recentemente, já que a Samsung Electronics, seu principal cliente e afiliada, divulgou vendas de smartphones mais fracas do que o esperado no segundo trimestre em meio à pandemia e aumento da concorrência. 

Galeria: Tesla Cybertruck Pickup

O acordo com a Tesla deve ajudar a Samsung a aumentar seus negócios de MLCC, especialmente no setor automotivo. Os componentes serão fabricadas nas instalações da empresa em Tianjin, na China, durante o segundo semestre de 2021. 

Apresentado pela primeira vez como um protótipo em 2019, o Tesla Cybertruck está finalmente se aproximando da data de lançamento no final de 2021. Nos últimos 12 meses, Elon Musk ofereceu atualizações sobre o design do Cybertruck, sugerindo uma pegada um pouco mais compacta, uma liga de aço inoxidável robusta para "resistência incomparável" e painéis de células solares que fornecem autonomia extra quando a picape está estacionada sob a luz do sol. 

Sempre de acordo com o CEO da Tesla, o Cybertruck será produzido em pequenos lotes pelo menos até o final deste ano na fábrica Giga Texas em Austin, com a produção em massa tendo início previsto para 2022.

Siga o InsideEVs Brasil no Twitter

Siga o InsideEVs Brasil no Facebook

Siga o InsideEVs Brasil no Instagram