Neste domingo (18), a Nissan celebra dois anos do lançamento do Nissan Leaf no Brasil. E na mesma data em que comemora a chegada do seu carro elétrico pioneiro ao país, a marca japonesa também celebra o E-Day, o Dia da Mobilidade Inteligente, com diversas ações em suas redes sociais. 

Apesar de estar disponível em apenas 7 lojas da Nissan em todo o Brasil, o Nissan Leaf já teve quase 200 unidades vendidas em sua trajetória de dois anos no país. O lançamento local do carro elétrico teve como destaque uma ação inédita que fez parte do E-Day, chegando ao mesmo tempo no Brasil, Argentina, Chile e Colômbia, em um lançamento simultâneo feito pela marca japonesa.

Galeria: Nissan Leaf - Brasil

Lançado em 2010, o Nissan Leaf foi um pioneiro ao se tornar o primeiro automóvel 100% elétrico a ser vendido em larga escala no mundo. Atualmente, com mais de 500 mil unidades comercializadas globalmente, é o único carro elétrico produzido em três países diferentes – Japão, Estados Unidos e Reino Unido – e vendido em mais de 50 mercados.

O Nissan Leaf está equipado com um motor elétrico de 149 cv que permite acelerar de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos e alcançar a velocidade máxima de 144 km/h. Já as baterias, garantem autonomia de 389 km pelo padrão WLTP e 240 km com uma carga pelo ciclo norte-americano EPA. 

O Nissan Leaf também é o ícone da Nissan Intelligent Mobility, visão da marca que busca transformar a maneira como os veículos são conduzidos, impulsionados e integrados à sociedade. Com ela, a Nissan incorpora em seus veículos um conjunto de tecnologias e tem como base três pilares: Nissan Intelligent Drive, Nissan Intelligent Power e Nissan Intelligent Integration. 

Siga o InsideEVs Brasil no Twitter

Siga o InsideEVs Brasil no Facebook

Siga o InsideEVs Brasil no Instagram

Fonte: Nissan