A Porsche divulgou nesta sexta-feira (16) seu relatório de vendas globais do segundo trimestre de 2021 e também os números acumulados do primeiro semestre do ano. Com crescimento de 28% e 31%, respectivamente, na comparação ano a ano, os emplacamentos da marca alemã tiveram como destaque o Porsche Taycan. 

As vendas do Porsche Taycan totalmente elétrico cresceram 248% na comparação ano a ano, para um novo recorde trimestral de 10.750 unidades. Isso representa 13,2% das vendas totais da Porsche no referido período.

Galeria: Porsche Taycan Turbo S (Teste IEV BR)

No primeiro semestre de 2021, as vendas da linha Taycan foram de 19.822 unidades (alta de 342% e 12,9% do volume total), com a indicação que a empresa pretende emplacar cerca de 40.000 exemplares dos modelos Taycan e da Taycan Cross Turismo em 2021.

Na Europa, cerca de 40% das vendas da Porsche são de carros eletrificados (híbridos plug-in e 100% elétricos), cerca de 16.000 unidades de um total de 40.435. Detlev von Platen, membro do Conselho Executivo de Vendas e Marketing da Porsche AG, disse:

"Estamos extremamente satisfeitos com o alto nível de demanda por nossos carros esportivos - o aumento nas entregas no primeiro semestre do ano é superior ao do mercado geral. A taxa de eletrificação está crescendo em todas as regiões. Este desenvolvimento confirma o caminho que percorremos com a nossa estratégia de movimentação. Na Europa, cerca de 40 por cento dos carros atualmente sendo entregues têm um motor elétrico - seja um veículo puramente elétrico ou um híbrido plug-in. Nossa maior prioridade continua sendo a realização dos sonhos de nossos clientes."

No Brasil, a Porsche realizou 1.753 entregas de automóveis de janeiro a junho. Esse número representa um aumento de 14,2% em relação ao mesmo período de 2020 e se constitui em recorde absoluto de entregas no mercado brasileiro, superando justamente o ano passado, quando alcançou 1.535 unidades. 

O resultado da alta nas vendas pode ser atribuído também à chegada de novos produtos, principalmente o Taycan, que, atualmente, registra a liderança nas vendas de modelos 100% elétricos no país com 217 unidades entregues no total.

Siga o InsideEVs Brasil no Twitter

Siga o InsideEVs Brasil no Facebook

Siga o InsideEVs Brasil no Instagram