A Volkswagen fez uma apresentação recente onde revelou mais detalhes sobre os seus próximos carros elétricos. Entre eles, a esperada versão de produção do ID. Buzz, o sucessor elétrico da tradicional Kombi, previsto para começar a chegar ao mercado no final de 2023. 

De acordo com a Volkswagen, uma versão de passageiros com seis lugares será lançada na Europa para serviços de transporte. Este modelo terá bancos traseiros individuais, cada um deles equipado com uma tela própria de informações.

Galeria: Volkswagen ID Buzz: flagra do protótipo com a carroceria definitiva

Para os Estados Unidos haverá uma variante com o layout dos bancos traseiros bem diferente. Serão quatro assentos na parte de trás, dois voltados para a frente e dois voltados para a parte traseira. Trata-se uma versão mais focada em clientes que viajam em pequenos grupos e também os serviços de compartilhamento de carros.

Por fim, haverá uma terceira versão comercial, por enquanto chamada de ID Buzz Cargo, na prática um furgão de carga que terá foco principalmente nos serviços de entregas de encomendas. 

Galeria: Volkswagen ID. Buzz - Salão de Frankfurt

Apesar das novas informações, a Volkswagen ainda não confirmou as especificações técnicas da versão de produção do ID Buzz. Vale lembrar que o conceito tinha várias configurações com dois motores elétricos e até 374 cv de potência. Um sistema que permite aceleração de 0 a 100 km/h em 5 segundos e velocidade máxima de 160 km/h. 

Na prática, podemos esperar também por versões de menor potência, baseadas nos trens de força elétricos de outros modelos da família ID, com potência entre 110 e 150 kW (150 cv e 204 cv). O conjunto de baterias pode superar os 110 kWh na versão mais equipada, o que deve permitir ampla autonomia. 

Com lançamento praticamente certo no Brasil, a futura Kombi elétrica ainda não tem uma data prevista para desembarcar por aqui, o que provavelmente ocorrerá a partir de 2024, ano em que o modelo estreia nos Estados Unidos. 

Siga o InsideEVs Brasil no Twitter

Siga o InsideEVs Brasil no Facebook

Siga o InsideEVs Brasil no Instagram

Fonte: Automotive News