Os carros elétricos e híbridos bateram um novo recorde de vendas no Brasil em junho e no acumulado dos primeiros seis meses de 2021. Atingindo 1,4% de participação de mercado no 1° semestre e 2% no mês passado, o melhor resultado histórico, os eletrificados se mostram cada vez mais promissores.
De acordo com os dados reunidos pela ABVE, o carro elétrico mais vendido do país no primeiro semestre foi o esportivo Porsche Taycan. Na sequência, uma novidade: o furgão elétrico BYD eT3, que também avançou rapidamente, ocupando o segundo lugar nesses primeiros seis meses do ano. O terceiro na preferência entre os carros zero emissão foi o Chevrolet Bolt, lançado por aqui no início do ano passado e que receberá a versão atualizada em setembro.
"Tivemos um grande crescimento da eletrificação do transporte urbano de carga com a logística verde, de um lado, pelo trabalho das empresas que avançam suas agendas ESG (sigla de Environmental, Social and Governance) e, de outro, pela liderança de prefeituras como São Paulo e Rio de Janeiro, que promovem cidades cada vez mais sustentáveis" – disse Adalberto Maluf, presidente da ABVE.
No entanto, o executivo destaca que ainda estamos muito longe dos principais mercados. Enquanto caminhamos para 2% de participação dos carros eletrificados, na Europa, por exemplo, esse tipo de veículo já supera os 35% de market share, com os carros 100% elétricos respondendo por 7,5%.
Carros elétricos mais vendidos - Jan/jun 21:
1- Porsche Taycan 4S: 154
2- BYD ET3: 102
3- Chevrolet Bolt Premier: 79
4- BMW I3 120AH: 68
5- Porsche Taycan Turbo S: 38
Evolução das vendas de carros 100% elétricos:
Fonte: ABVE
Siga o InsideEVs Brasil no Twitter
Siga o InsideEVs Brasil no Facebook
Siga o InsideEVs Brasil no Instagram
RECOMENDADO PARA VOCÊ
BYD King sai por menos de R$ 150 mil em promoção de Black Friday
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
BYD celebra 30 anos de história e 10 milhões de carros produzidos
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
Leapmotor bate recorde no 3º trimestre e mira 250 mil veículos em 2024
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
BYD vai desafiar Hyundai e Kia com elétricos acessíveis na Coreia do Sul