Comprometida com a mobilidade elétrica, a Mercedes-Benz irá apresentar nada menos que quatro carros elétricos inéditos no IAA, que acontece de 7 a 12 de setembro em Munique, Alemanha, com destaque para o EQE e também para o modelo que marca descreve como o "o primeiro sedã elétrico de luxo da Mercedes-AMG".

Oportunidade para a Mercedes mostrar sua ofensiva de carros elétricos, o evento alemão contará com várias estreias, começando pela primeira aparição pública do Mercedes EQB, o SUV elétrico de 7 lugares que mede 4,68 metros de comprimento posicionado acima do EQA.

Galeria: Mercedes-Benz EQE - teaser

No entanto, um dos destaques ficará por conta da estreia do novíssimo Mercedes EQE, um sedã elétrico posicionado abaixo do carro-chefe EQS que teve as primeiras imagens teasers divulgadas hoje. Ainda não temos detalhes sobre a novidade, mas a Mercedes afirma que ele irá mostrar "o quão esportivo e luxuoso um sedã executivo pode ser".

Mas a ofensiva não para por aí. A Mercedes também irá mostrar o conceito Mercedes-Maybach EQS SUV, que ganhou um teaser há poucos dias, e novidades da divisão esportiva AMG, como a apresentação do primeiro modelo de desempenho equipado com o sistema híbrido E-Performance e ainda o Mercedes-AMG EQS, versão quente do carro elétrico topo de linha da marca.

"O primeiro sedã elétrico de luxo da Mercedes-AMG mostra o claro compromisso da marca em fundir modelos totalmente elétricos com o característico DNA AMG. Isso se aplica não apenas ao seu desempenho, mas mais especialmente ao seu tratamento envolvente e emocional."

Por fim, embora ainda não seja oficial, também é aguardada a estreia de um novo conceito da Smart. Quase certo que será a prévia de um pequeno SUV elétrico urbano que já foi flagrado em testes com camuflagem pesada algumas vezes.

Siga o InsideEVs Brasil no Twitter

Siga o InsideEVs Brasil no Facebook

Siga o InsideEVs Brasil no Instagram