A Tesla fornecerá seu sistema elétrico completo, consistindo de sistemas fotovoltaicos, baterias e carregadores, para um complexo residencial de luxo em construção na Flórida. A empresa californiana está pressionando fortemente o negócio do ecossistema elétrico da Tesla Energy, que pode dar suporte lucrativo ao setor automotivo, fornecendo aos clientes um serviço completo.

Como casos anteriores mostram nas cidades de Porter e Austin, ambas no Texas, a tendência é cada vez mais trabalhar em novos complexos ainda em construção ao invés de converter unidades habitacionais individuais, o que sem dúvida permite uma instalação mais fácil e uma melhor integração com a infraestrutura do local.

Galeria: Tesla Powerwall - Australia

De acordo com o site Electrek, a Tesla esteve envolvida no projeto Panther National, que está em andamento em Palm Beach, Flórida. A Centaur US Holding está trabalhando com o jogador de golfe e designer Jack Nicklaus para construir um novo campo de golfe em Palm Beach em torno do qual essas 218 residências de luxo serão construídas.

O design das casas será assinado pela Strang Design, empresa de arquitetura com sede em Miami, conhecida por seu estilo de trabalho moderno e inovador, e no mês passado foi anunciado que a Tesla estará envolvida no projeto como fornecedora de sistemas completos com painéis solares, Powerwall e Wall Connector.

Limpo e silencioso

Esses dispositivos terão que fornecer independência energética às residências, aproveitando ao máximo o clima ensolarado e geralmente sereno da Flórida. A vantagem, no entanto, promete não ser apenas energética, mas também acústica, porque os sistemas Tesla Energy com acumuladores substituirão os irritantes geradores auxiliares frequentemente usados ​​nestes tipos de sistemas de energia.

A construção do complexo está prevista para começar no final do ano e se tornará a terceira colaboração desse tipo que a Tesla anunciou no período de dois meses.

Siga o InsideEVs Brasil no Twitter

Siga o InsideEVs Brasil no Facebook

Siga o InsideEVs Brasil no Instagram

Galeria: Tesla Powerwalls na Alemanha

Foto de: Mark Kane