A Tesla confirmou que a data de início da produção da Cybertruck foi adiada para 2022. A picape elétrica é um dos lançamentos mais aguardados do segmento e tinha estreia prometida para o "final de 2021" pelo cronograma mais recente de Elon Musk. 

No mês passado, a Tesla continuou a seguir o plano de lançamento original ao anunciar os resultados financeiros do segundo trimestre de 2021. Na verdade, a montadora declarou que a produção do Cybertruck teria início na Gigafactory Texas logo após o Model Y.

Agora, como a produção do Model Y deve começar na fábrica de Austin no final do ano, já estava bastante claro que iniciar a produção do Cybertruck antes do final do ano também seria um baita desafio. 

De qualquer forma, a Tesla confirmou que o Cybertruck foi adiado para 2022. Na página de pedidos em seu site para os clientes, a empresa atualizou as notas de rodapé relacionadas ao configurador com as seguintes informações:

"Totalmente reembolsável. Você será capaz de concluir sua configuração quando a produção se aproximar em 2022."

Este aviso se aplica a todas as três variantes do Cybertruck, incluindo as versões mais sofisticadas de dois ou três motores que deveriam ser lançadas primeiro. Pelo que sabemos, o Cybertruck poderia ser lançado no início de 2022 ou no final de 2022 - ainda não há um cronograma preciso.

A Tesla fez todo o possível para ser a primeira a colocar uma picape elétrica de vanguarda no mercado. Ainda assim, estar entre os primeiros a serem lançados pode ser considerado um bom negócio para a Tesla, embora o Cybertruck realmente não pareça precisar disso, a julgar pela estimativa não oficial de mais de 1,25 milhão de pré-reservas. 

Outros fabricantes também tiveram atrasos com suas picapes elétricas, incluindo a também norte-americana Rivian, que recentemente adiou o lançamento do R1T de julho para setembro. A Lordstown Motors também está tendo dificuldades para colocar sua picape elétrica no mercado.

Quanto aos fabricantes tradicionais, espera-se que a GM lance a caminhonete elétrica Hummer até o final de 2021 nos Estados Unidos, enquanto a Ford se prepara para a lançar a F-150 Lightning em 2022.

Siga o InsideEVs Brasil no Twitter

Siga o InsideEVs Brasil no Facebook

Siga o InsideEVs Brasil no Instagram

Galeria: Tesla Cybertruck Pickup