page ad skin

Audi revela conceito elétrico e autônomo para 'redefinir o luxo'

Audi Skysphere é veículo longo de duas portas com as últimas tecnologias da marca e propulsão elétrica

Audi Skysphere Concept 2021

Um dos três conceitos que definirão o futuro da Audi é o recém-revelado Skysphere. É um grand tourer de duas portas, longo e elegante, cujo design pretende evocar o espírito do carro GT tradicional, mas também mostrar como ele pode parecer em um futuro não muito distante.

Em outras palavras, este é um exercício de design que visa prever a direção do estilo dos futuros modelos esportivos da Audi. Sua frente recebe conjuntos de faróis muito estreitos, mas uma grande grade falsa iluminada (que a Audi chama de Singleframe) domina o painel. Mesmo que não seja necessária para veículos elétricos, a Audi anunciou que a grade é uma característica de design que pretende manter puramente por estética.

Galeria: Audi Skysphere Concept 2021

O perfil alongado do Audi Skysphere tem uma traseira traseira inclinada com bastante saliência. Seus projetistas queriam dar-lhe uma ideia do design 'cauda de barco', popular nos anos 1930. A extremidade traseira é cônica e bastante simples, dominada pela barra de luz LED que possui várias fileiras de luzes.

Por dentro, assim como por fora, o design parece uma evolução dos veículos que a montadora está produzindo atualmente. Como é tendência do segmento hoje em dia, existem telas que preenchem toda a extensão do painel, inclusive na frente do passageiro, embora sejam divididas. 

A condução autônoma é outra proposta importante impulsionada pelo conceito Skysphere. O veículo foi projetado para dirigir de forma autônoma, mas também permite que o motorista assuma o controle e aproveite os 465 kW completos (632 cavalos de potência) e 76,4 kgfm de torque que permitem que este veículo de 1,8 tonelada acelere de 0 a 100 km/h em apenas 4 segundos.

A Audi também menciona que com sua bateria de 80 kWh, o Skysphere deve ser capaz de cobrir uma distância de mais de 500 km com uma carga em seu modo GT mais eficiente.

Siga o InsideEVs Brasil no Twitter

Siga o InsideEVs Brasil no Facebook

Siga o InsideEVs Brasil no Instagram