Um dos três conceitos que definirão o futuro da Audi é o recém-revelado Skysphere. É um grand tourer de duas portas, longo e elegante, cujo design pretende evocar o espírito do carro GT tradicional, mas também mostrar como ele pode parecer em um futuro não muito distante.
Em outras palavras, este é um exercício de design que visa prever a direção do estilo dos futuros modelos esportivos da Audi. Sua frente recebe conjuntos de faróis muito estreitos, mas uma grande grade falsa iluminada (que a Audi chama de Singleframe) domina o painel. Mesmo que não seja necessária para veículos elétricos, a Audi anunciou que a grade é uma característica de design que pretende manter puramente por estética.
O perfil alongado do Audi Skysphere tem uma traseira traseira inclinada com bastante saliência. Seus projetistas queriam dar-lhe uma ideia do design 'cauda de barco', popular nos anos 1930. A extremidade traseira é cônica e bastante simples, dominada pela barra de luz LED que possui várias fileiras de luzes.
Por dentro, assim como por fora, o design parece uma evolução dos veículos que a montadora está produzindo atualmente. Como é tendência do segmento hoje em dia, existem telas que preenchem toda a extensão do painel, inclusive na frente do passageiro, embora sejam divididas.
A condução autônoma é outra proposta importante impulsionada pelo conceito Skysphere. O veículo foi projetado para dirigir de forma autônoma, mas também permite que o motorista assuma o controle e aproveite os 465 kW completos (632 cavalos de potência) e 76,4 kgfm de torque que permitem que este veículo de 1,8 tonelada acelere de 0 a 100 km/h em apenas 4 segundos.
A Audi também menciona que com sua bateria de 80 kWh, o Skysphere deve ser capaz de cobrir uma distância de mais de 500 km com uma carga em seu modo GT mais eficiente.
Siga o InsideEVs Brasil no Twitter
Siga o InsideEVs Brasil no Facebook
Siga o InsideEVs Brasil no Instagram
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Impressões Audi Q6 e-tron: trunfo para iniciar nova era de carros elétricos
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
Audi A2 E-tron: o restomod perfeito para o futuro elétrico
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
Novo Audi A3 híbrido plug-in: 143 km de alcance elétrico e recarga rápida
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
Audi confirma: novo Q6 e-tron Sportback estará no Salão de Paris