Embora se acreditasse que a Porsche também lançaria uma versão Sport Turismo (perua) do Taycan após a estreia do 'aventureiro' Cross Turismo, parece que a marca alemã tem outros planos. Ainda que esta variante esteja sendo considerada, juntamente com versões cupê e conversível, parece que a Porsche poderia realmente lançar um modelo Cross do Taycan sedã-cupê regular. 

As imagens de patentes descobertas pela MotorTrend no site do Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos (USPTO) nos dão uma indicação muito forte de qual será o próximo modelo Taycan a ser lançado. Elas mostram claramente um Taycan de três volumes, mas com a altura de rodagem um pouco maior e as proteções plásticas presentes na perua Cross Turismo.

Galeria: Porsche Taycan Cross (registro)

Os pára-choques dianteiro e traseiro também são diferentes e o MotorTrend sugere que a área do pára-lamas traseiro também foi levemente modificada, embora honestamente não possamos dizer com certeza. No entanto, o modelo não parece estar assentado nas mesmas rodas que o Taycan Cross Turismo, e sim nos modelos com desenho regular de 21" com dez raios.

A Porsche anunciou o Taycan com o conceito Mission E, que essencialmente antecipava o modelo Cross Turismo, tornando óbvia a intenção da montadora de dar ao veículo um caráter mais off-road. Portanto, não seria nenhuma surpresa se este 'sedã Cross' chegasse à linha de produção, especialmente porque não é tão diferente do sedã-cupê regular e definitivamente atrairia aqueles que procuram um Porsche elétrico um pouco mais alto, mas que ao mesmo tempo não gostam do estilo de carroceria com proposta familiar. 

O única coisa estranha sobre essas imagens de patentes terem surgido é o fato de que nunca houve rumores de que um sedã Cross estivesse em construção, apenas as versões mencionadas no primeiro parágrafo deste artigo.

Siga o InsideEVs Brasil no Twitter

Siga o InsideEVs Brasil no Facebook

Siga o InsideEVs Brasil no Instagram

Galeria: Porsche Taycan Turbo S (Teste IEV BR)