Apresentado no Salão de Xangai, o conceito batizado Punk Cat, um carro elétrico construído pela submarca ORA de propriedade da gigante Great Wall e polêmico pela semelhança com o clássico Volkswagen Fusca, terá uma nova versão que estará no Salão do Automóvel de Chengdu, que começa no dia 27 de agosto.  

Quando foi apresentado no evento chinês, em abril, o Punk Cat impressionou o público pela aparência que imitava as versões mais antigas do lendário Fusca em vários detalhes, o que gerou reclamações por parte da montadora alemã e até ameaça de processo judicial contra a Great Wall, o que, por enquanto, ainda não se concretizou.

Galeria: Ora Punk Cat

Agora, a Great Wall anuncia que o modelo será apresentado com uma nova versão, batizada Euler Ballet Cat e, mais uma vez, estará em um salão no país asiático. Foram divulgadas duas imagens teaser que mostram as mesmas linhas de design, embora haja mudanças pontuais em itens de acabamento externo, rodas e pintura mais convencionais. 

De qualquer forma, não vai demorar muito para que novos detalhes sobre o carro sejam revelados. E além da apresentação desta nova versão do 'Fusca elétrico' chinês, em breve outro modelo da submarca promete chegar ao mercado local: o ORA Lightning Cat, este um carro elétrico com proposta esportiva e também com uma aparência controversa. A dianteira lembra um Porsche 911, enquanto o perfil não esconde sua inspiração no luxuoso Panamera.

Galeria: Ora Lightning Cat

Enquanto isso, a Great Wall acelera seus projetos para se instalar definitivamente aqui no Brasil. A gigante chinesa adquiriu a fábrica e o espólio da Mercedes-Benz em Iracemápolis, no interior de São Paulo, e tem planos para produzir picapes e SUVs, especialmente da marca Haval, em território nacional. 

Siga o InsideEVs Brasil no Twitter

Siga o InsideEVs Brasil no Facebook

Siga o InsideEVs Brasil no Instagram