A Porsche iniciou a campanha de antecipação para um novo e misterioso conceito que será apresentado ao público em 6 de setembro no IAA Mobility 2021 em Munique, Alemanha. 

A única foto divulgada até agora revela faróis semelhantes aos do Porsche Taycan, o que nos leva a crer que se trata de um modelo totalmente elétrico. Essa não é a única sugestão para a propulsão elétrica, já que a imagem vem acompanhada do texto a seguir.

Na @iaamobility, #Porsche está olhando para o futuro, celebrando a estreia mundial de um estudo de conceito voltado para o futuro em 6 de setembro - ao vivo em http://newsroom.porsche.com. #Porsche # IAA21 # PorscheIAA2021

 

Embora seja altamente provável que "orientado para o futuro" signifique totalmente elétrico, decifrar com que tipo de veículo estamos lidando não é tão fácil. Também visíveis na imagem do teaser estão os piscas, localizados sob os faróis e em direção ao centro do capô - aliás, parece que estamos vendo um capô curto, a julgar pelo elemento preto na parte superior.

Galeria: Porsche Macan elétrico - protótipos de testes

A princípio, ficamos tentados a acreditar que se tratava do próximo Macan elétrico, mas depois de observar esse detalhe, ficamos mais inclinados a acreditar que seja um conceito de carro esportivo. Isso se relacionaria com outras matérias sobre a Porsche já testando protótipos elétricos da atual geração do Boxster e trabalhando em um conceito - talvez seja isso.

Lembre-se que, em 2011, a Porsche revelou os conceitos do Boxter E da geração anterior que apresentavam propulsão totalmente elétrica - nas variantes de tração integral de motor duplo e tração traseira de motor único). Esses Boxster elétricos não se materializaram em produção porque eram muito pesados, mas isso pode mudar com a atual geração do Boxster E.

No ano passado, a Porsche disse que os esportivos elétricos usariam uma plataforma mais moderna, diferente da nova arquitetura elétrica PPE que sustentará a próxima geração do Macan. A Porsche quer que seus carros esportivos elétricos ofereçam a mesma experiência de condução que seus carros com motores a gasolina, então esperamos que a nova plataforma esteja à altura da missão.

Siga o InsideEVs Brasil no Twitter

Siga o InsideEVs Brasil no Facebook

Siga o InsideEVs Brasil no Instagram