O novo Chery QQ elétrico começou a ser revelado há poucas semanas. Depois do flagra, fotos com camuflagem e imagens de registro do governo chinês, o mini carro elétrico aparece em primeiras imagens oficiais que mostram todos os detalhes da parte externa. O início das vendas na China está previsto para o fim do ano.

O carrinho urbano da Chery aposta no visual 'quadradinho', a exemplo de outros modelos que estão chegando ao segmento. O design da grade frontal fechada é comum aos novos elétricos e a parte traseira adota o LOGO central, onde fica a porta de carregamento. Os faróis em ambos os lados adotam um formato poligonal, e as lanternas têm forma de U, repetido no interior das mesmas, para um melhor efeito visual.

Galeria: Novo Chery QQ elétrico

Apostando nas formas quadradas também nas caixas de rodas, o QQ elétrico adota ainda o estilo bicolor com 'teto suspenso', que tem se tornado popular nesse segmento e alinhado com a proposta de atingir um público mais jovem. O mini carro urbano mede 2.980 mm de comprimento, 1.496 mm de largura e 1.637 mm de altura. A distância entre eixos é de apenas 1.960 mm.

Já o sistema de propulsão será composto por um motor elétrico de 27 kW. No entanto, ainda não foram revelados detalhes sobre desempenho, capacidade das baterias (fosfato de ferro-lítio) e autonomia. 

Fruto da nova sub-marca ecológica da Chery batizada de iCar, o novo Chery QQ elétrico será um carro com as tecnologias mais recentes da marca em termos de conectividade. A estreia oficial será neste fim de semana no Salão do Automóvel de Chengdu, onde mais fotos oficiais e ao vivo e todos os detalhes e especificações serão revelados. Fique ligado.

Siga o InsideEVs Brasil no Twitter

Siga o InsideEVs Brasil no Facebook

Siga o InsideEVs Brasil no Instagram

Fonte: Auto Home