A partir de setembro, a linha Porsche Taycan 2022, incluindo o recém-lançado Taycan Cross Turismo, terá atualizações em termos de tecnologia e equipamentos e uma paleta de cores mais ampla para aumentar seus argumentos de compra.

Conforme divulgado pela Porsche, seu sedã-cupê elétrico passa a contar com um melhor gerenciamento térmico de carregamento. Graças ao sistema Turbo Charging Planner, a bateria pode ser aquecida um pouco mais e, desta forma, a recarga rápida pode ser iniciada mais rapidamente, embora não tenham sido divulgados os novos tempos de carregamento.

Galeria: Porsche Taycan 2022

A autonomia no ciclo WLTP não muda, mas a Porsche promete um alcance maior do que antes, porque nos modos Normal e Range, o motor elétrico dianteiro (nas versões com tração nas quatro rodas) pode ser desconectado em caso de uma tocada mais suave. Da mesma forma, o modo de navegação foi otimizado.

Quanto às cores, o Porsche Taycan 2022 estreia as paletas Paint to Sample e Paint to Sample Plus. A primeira é composta por 65 tintas, incluindo tons de inspiração vintage, como Moonlight Blue Metallic, Acid Green, Rubystar Red, Riviera Blue e Viola Metallic. Já o segundo permite ao cliente escolher qualquer cor possível.

Porsche Taycan Turbo S 2022 - traseira

O esportivo elétrico agora possui o sistema Remote Park Assist, pelo qual o carro pode entrar ou sair de uma vaga de estacionamento sem que o motorista esteja ao volante. Os proprietários podem ativar o recurso de dentro do veículo, sair e deixar o sistema assumir o controle ou uma pessoa pode fazer tudo em um smartphone.

Além disso, o sistema de informação e entretenimento Porsche Communication Management (PCM) agora oferece suporte ao Android Auto. Lembre-se de que não é a versão sem fio da tecnologia, então os proprietários ainda precisam conectar seus smartphones à porta USB-C.

A Porsche também atualizou o assistente de voz Voice Pilot para assimilar as instruções de forma mais rápida. Além disso, o sistema de navegação por satélite realiza cálculos mais rápidos e conta com gráficos redesenhados que facilitam o compreensão da informações mostradas na tela, segundo a empresa.

Por fim, vale destacar a rede gratuita Porsche Destination Charging, com mais de 2.000 pontos de conexão em corrente alternada (CA) em mais de 50 países, localizados em pontos estratégicos como hotéis, restaurantes, aeroportos, portos, clubes esportivos... 

Siga o InsideEVs Brasil no Twitter

Siga o InsideEVs Brasil no Facebook

Siga o InsideEVs Brasil no Instagram