'Fusca elétrico' é revelado de forma oficial na China; veja fotos

Este é o Ora Ballet Cat, o novo modelo desenvolvido pela submarca de carros elétricos da Great Wall

Ora Ballet Cat (2) Ora Ballet Cat (2)

Enquanto prepara sua instalação no Brasil, a Great Wall segue lançando uma série de modelos novos na China. Durante o Salão de Chengdu, que começou no último fim de semana, a empresa fez a apresentação oficial do Ora Ballet Cat, o controverso carro elétrico com visual inspirado no VW Fusca. 

Na prática, o Ballet Cat é uma versão atualizada do conceito Ora Punk Cat, apresentado em abril no Salão de Xangai e que causou alvoroço pela semelhança com o clássico alemão, inclusive com declarações e ameaças de processo por parte Volkswagen. Isso motivou algumas modificações no conceito, que tem lançamento e início de vendas previsto para o início de 2022 na China.

Conforme as fotos do evento, disponibilizadas pelo site chinês Auto Home, o Ballet Cat manteve a silhueta e basicamente os mesmo elementos externos do Punk Cat. Após as críticas da Volkswagen, as mudanças se concentram em detalhes, como conjunto ótico, lanternas, local de montagem da placa dianteira e um discreto spoiler na tampa do porta-malas. 

Desenvolvido pela submarca Ora, o Ballet Cat ou 'Fusca elétrico', ainda não teve as especificações técnicas reveladas, o que deve ocorrer nos próximos meses, com a aproximação do lançamento e início de vendas. Preliminarmente, a imprensa chinesa fala em configuração de motor elétrico único e baterias para um alcance estimado na faixa de 400 a 500 quilômetros com uma única carga.

Em outra frente, a Great Wall acelera seu projeto para se instalar definitivamente no Brasil. A gigante chinesa adquiriu a fábrica e o espólio da Mercedes-Benz em Iracemápolis, no interior de São Paulo, e se prepara para produzir picapes e SUVs, especialmente da marca Haval, para atender ao mercado interno e externo. 

Siga o InsideEVs Brasil no Twitter

Siga o InsideEVs Brasil no Facebook

Siga o InsideEVs Brasil no Instagram

Fonte: AutoHome