A Subaru divulgou novas fotos teaser do seu primeiro SUV elétrico, o Solterra, e elas são bastante reveladoras. Se você já viu o Toyota bZ4X Concept, certamente achará o novo veículo elétrico da Subaru muito familiar.

Já sabíamos que os dois SUVs elétricos compartilhariam a plataforma e-TNGA da Toyota (a Subaru a chama de Plataforma Global e-Subaru), mas agora ficou bastante claro que eles também compartilharão o design.

Galeria: Subaru Solterra 2023

O primeiro SUV totalmente elétrico da Subaru, descrito como o modelo tecnologicamente mais avançado da marca até o momento, só irá se diferenciar do modelo Toyota pelos emblemas e pequenos detalhes de acabamento.

Depois de trabalhar um pouco com o Photoshop em uma das fotos, temos uma visão lateral clara do SUV elétrico compacto, que não deixa dúvidas sobre o fato de que o Solterra é basicamente um Toyota bZ4X rebatizado.

As únicas diferenças perceptíveis na parte externa são o revestimento preto fosco da carroceria e a cor do teto, em oposição ao revestimento preto brilhante e teto do Toyota. Ah, e os desenhos das rodas de liga leve também são diferentes.

A mesma regra se aplica ao interior, onde podemos localizar a mesma imponente tela central do bZ4X, um console central com um grande painel sensível ao toque e um quadro de instrumentos digital em posição alta.

Agora que está bem claro que o Subaru Solterra será pouco mais do que um Toyota bZ4X rebatizado, será interessante ver como os dois modelos serão diferenciados no mercado. Neste ponto, ainda precisamos esperar um pouco para ver como será esse posicionamento. 

Os únicos detalhes que a Subaru compartilhou sobre o Solterra 2023 são de que ele oferece "amplo banco traseiro e espaço de bagagem" e que é "construído com tecnologia de segurança avançada". Também soubemos que "o versátil e capaz Solterra é construído a partir do DNA do SUV Subaru, incluindo o lendário Subaru Symmetrical All-Wheel Drive e uma boa distância em relação ao solo."

A montadora japonesa diz que o Solterra estará à venda nos Estados Unidos em meados de 2022, portanto, há muito tempo para que mais detalhes sobre o SUV elétrico sejam divulgados nos próximos meses.

Siga o InsideEVs Brasil no Twitter

Siga o InsideEVs Brasil no Facebook

Siga o InsideEVs Brasil no Instagram

Galeria: Toyota BZ4X Concept