A versão de produção do Microlino 2.0 está disponível no Salão de Munique (IAA Mobility). Um modelo que remete ao clássico Romi-Isetta pelo porte e soluções empregadas, este carrinho elétrico urbano aparece nas fotos oficiais e fica até difícil distinguir o carro definitivo do terceiro protótipo, revelado no ano passado.

"Após vários anos de desenvolvimento e mais desafios do que inicialmente pensamos, estamos orgulhosos de finalmente poder apresentar a versão de produção do Microlino ", disse o chefe da Micro Wim Ouboter.

Galeria: Microlino 2.0: Urban, Dolce e Competizione

Depois de se separar do parceiro de produção original Artega, a Micro decidiu no início de 2020 reformular completamente o Microlino e trazê-lo para o mercado como Microlino 2.0. O novo design foi apresentado como um show car em uma apresentação online em março de 2020.

O exterior foi modernizado sem perder seu charme retrô. A maçaneta da porta foi substituída por um botão. As faixas de luz LED também são novas. O interior também foi redesenhado e agora oferece mais espaço. A coluna de direção agora está fixa e não mais conectada à porta, o que reduz as forças de direção.

Microlino 2.0

Agora há um quadro de instrumentos no eixo da direção, além de uma pequena tela sensível ao toque na parte central. O painel em si é minimalista. Aqui, o seu próprio smartphone, caixas Bluetooth portáteis ou outros acessórios podem ser fixados a uma hasta de alumínio.

Estão disponíveis três versões de bateria com alcance de 95, 175 e 230 km; a potência do sistema é nominalmente de 12,5 kW (pico de 19 kW). O pequeno veículo elétrico pode atingir a velocidade máxima de 90 km/h.

Microlino 2.0 Dolce

Três edições serão oferecidas para o lançamento no mercado; são batizadas de Urban, Dolce e Competizione. As cores externas são branco e laranja, enquanto o interior oferece uma escolha entre tecidos pretos e de cor antracite. O teto removível está disponível como opcional.

O Microlino será o primeiro veículo em sua classe com uma carroceria autossustentável. Além disso, agora há uma suspensão independente McPherson na dianteira e na traseira (em vez de uma haste na frente e um eixo rígido na traseira no Microlino 1.0).

O configurador deve entrar em operação logo após o IAA Mobility 2021, quando os preços também serão anunciados. O preço base permanece em torno de 12.500 euros (R$ 78.000) e a produção está programada para começar ainda em 2021 - inicialmente serão produzidas 7.500 unidades por ano, embora as reservas já estejam ao redor de 24.000 pedidos.

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Galeria: Microlino 2.0