A lista de inscritos para a recém-lançada Le Mans Virtual Series, a série global de e-sport de corrida de endurance, foi divulgada hoje e apresenta alguns dos nomes de automobilismo e corridas de simulação mais conhecidos do mundo.

A lista completa das equipes da temporada pode ser encontrada AQUI, com todos os nomes dos pilotos – incluindo as principais estrelas de muitas disciplinas diferentes ao redor do mundo – com lançamento previsto para terça-feira, 14 de setembro.

Para o final da temporada, as 24 Horas de Le Mans Virtual nos dias 15 e 16 de janeiro, mais 20 carros devem se unir ao evento com times de prestígio e nomes de pilotos famosos vindos de todo o mundo para aumentar a emoção.

Entre as 38 inscrições fortes – divididas entre duas categorias de carros (LMP2 – 21 carros; LMGTE – 17) – há marcas mundiais vencedoras da Le Mans, como Alpine, Ferrari, Porsche e BMW, todas com várias inscrições. Os vencedores de corridas e/ou campeonatos do WEC e European Le Mans Series (passado e presente) incluem Rebellion Racing, JOTA, Panis Racing, Team Project 1 e Team WRT, enquantoalgumas das equipes mais dedicadas às provas de endurance, como GR Racing, Proton Comptition, D’Station Racing e ARC Bratislava, também fazem parte da lista.

Os pilotos do mundo real são acompanhados por um grande número de equipes altamente bem-sucedidas e mundialmente famosas do mundo do e-sport. Yas Heat, Mahle Racing Team, Race Clutch Alpine, Romain Gorsjean’s R8G Esports, Floyd ByKolles-Burst, Williams Esports, Team Redline, Red Bull Racing Esports, e Jenson Button’s Rocket Simsport têm uma ou mais entradas na categoria de protótipos, e todos competirão com um ORECA 07 LMP2. Entre eles está a Williams Rebellion Esports, vencedora das 24 Horas de Le Mans Virtual 2020, voltando para defender o seu título.

Na LMGTE, que conta com carros como Aston Martin Vantage GTE, BMW M8 GTE, Corvette C8.R, Ferrari 488 GTE e Porsche 911 RSR GTE, marcas como Ferrari, Porsche e BMW usarão suas próprias equipes oficiais de e-sports, juntamente com a Red Bull Racing Esports, BMW Team Redline, TESLA R8G Esports e GR Wolves Racing – uma ligação entre a equipe WEC GTE e o time de futebol Wolverhampton Wanderers da Premier League britânica.

Doze nações diferentes estão representadas na lista de inscritos da Europa, Oriente Médio e Ásia.

Le Mans Virtual Series é uma joint venture entre a Motorsport Games Inc. (NASDAQ: MSGM) ("Motorsport Games") - uma desenvolvedora líder de jogos de corrida, editora e provedora de ecossistema de esportes eletrônicos de séries oficiais do automobilismo em todo o mundo - e o Automobile Club de l'Ouest (ACO) - os criadores e organizadores das mundialmente famosas 24 Horas de Le Mans e promotores do Campeonato Mundial de Endurance da FIA (FIA WEC).

Acontecerá ao longo de cinco partidas, tendo as 24 Horas de Le Mans Virtual como grande final. Este evento 24 horas por dia será um evento ao vivo e televisionado dentro do Autosport International 2022, evento de automobilismo que acontecerá em Birmingham (Reino Unido), nos dias 15 e 16 de janeiro.

O calendário de eventos conta com algumas das pistas de corrida mais famosas do mundo - Monza, Spa, Nürburgring, Sebring e Le Mans - que desafiará todos os pilotos, tanto profissionais internacionais licenciados pela FIA quanto especializados em simuladores, e emocionará milhões de entusiastas dos esportes esportivos em todo o mundo.

Para obter mais informações sobre a mídia, entre em contato com Fiona Miller, Miller Media & Communications, no telefone +44 7770 371332 ou miller.media10@btinternet.com

http://www.lemansvirtual.com/

Sobre a Le Mans Virtual Series

Le Mans Virtual Series é uma série de e-sport de elite global composta por cinco rodadas que reúnem as melhores equipes de corrida de endurance e simulação para competir em algumas das pistas de corrida mais famosas do mundo. Pilotos internacionais do mundo real licenciados pela FIA se juntam aos principais protagonistas do e-sport para enfrentar os clássicos do endurance por um prêmio total de US$ 250.000, culminando nas prestigiosas 24 Horas de Le Mans Virtual, que acontecerá ao vivo e televisionadas no Autosport Show Internacional no Birmingham NEC (Reino Unido).

Le Mans Virtual Series é uma joint venture entre a desenvolvedora líder de jogos de corrida, editora e provedora de ecossistema de esport para séries oficiais de automobilismo em todo o mundo, Motorsport Games, e o Automobile Club de l'Ouest (ACO) - o criador e organizador do mundialmente famosa 24 Horas de Le Mans e promotor do Campeonato Mundial de Endurance FIA (FIA WEC).

 

Rodada 1 - 4 Horas de Monza, Itália, 25 de setembro de 2021, apenas online

Rodada 2 - 6 Horas de Spa, Bélgica, 16 de outubro de 2021, apenas online

Rodada 3 - 8 Horas de Nürburgring, Alemanha, 13 de novembro de 2021, apenas online

Rodada 4 - 6 Horas de Sebring, EUA, 18 de dezembro de 2021, apenas online

Rodada 5 - 24 Horas de Le Mans Virtual, 15 e 16 de janeiro de 2022, Birmingham, Reino Unido

 

Sobre a Motorsport Games

A Motorsport Games, uma empresa da Motorsport Network, combina videogames inovadores e envolventes com empolgantes competições de esportes eletrônicos e conteúdo para fãs de corrida e jogadores de todo o mundo. A empresa é a desenvolvedora e editora de videogames oficialmente licenciados para competições icônicas de automobilismo, incluindo NASCAR, INDYCAR, 24 Horas de Le Mans e o British Touring Car Championship (“BTCC”). A Motorsport Games é uma premiada parceira de e-sport de automobilismo escolhida para as 24 Horas de Le Mans, Fórmula E, BTCC, o FIA World Rallycross Championship e a eNASCAR Heat Pro League, entre outros.