A BMW divulgou um comunicado onde afirma que continuará a desenvolver carros elétricos com mais de 600 km de autonomia. A manifestação da BMW se deu após a ampla repercussão da declaração de um executivo da empresa relatada pelo site Which Car? durante uma conferência ao dizer que '600 km seria o limite' e que não havia intenção de produzir veículos com 1.000 km de alcance.
Segundo a matéria publicada pelo site australiano, o chefe de projeto do BMW i4, David Ferrufino, havia dito que a montadora não teria como meta um alcance de 1.000 quilômetros, por exemplo. Quando questionado sobre a autonomia, Ferrufino disse:
"Mil quilômetros de alcance não é uma meta que temos com nossos carros totalmente elétricos".
"Nosso objetivo é atingir 600 quilômetros [de alcance] para nossos carros totalmente elétricos e 100 quilômetros com nossos híbridos plug-in na condução diária."
Dada a repercussão do assunto, a BMW rapidamente divulgou um comunicado relativizando a fala de Ferrufino e reafirmando que continuará a desenvolver veículos elétricos capazes de atingir autonomias acima desse limite (600 km).
"O BMW Group não se limitará a desenvolver a gama elétrica de seu portfólio de veículos elétricos a bateria."
Vale lembrar que os dois veículos elétricos mais recentes da marca, o BMW iX e o BMW i4, que chegarão à Europa no final do ano e ao Brasil logo em seguida, têm até 590 km e 630 km, respectivamente.
Na mesma oportunidade, a marca bávara destacou a velocidade de carregamento, que a marca dedicará cada vez mais atenção nos próximos lançamentos de veículos elétricos.
"O BMW Group continuará a expandir os limites de todos os aspectos da condução elétrica. Isso se aplica em particular a intervalos cada vez maiores e velocidades de carregamento mais altas, dependendo do modelo individual."
Essa afirmação está alinhada com as melhorias em termos de tempo de recarregamento que estarão presentes na nova plataforma "Neue Klasse" (Nova Classe), prevista para chegar ao mercado em 2025, incorporando um suporte aprimorado ao carregamento ultrarrápido e baterias com densidade de energia 40% maior, além da arquitetura elétrica de 800 volts, já presente nas arquiteturas elétricas mais recentes.
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Fonte: WhichCar
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