A Peugeot lança no Brasil o novo e-208 GT, versão 100% elétrica do seu hatch compacto. Quase 1 ano após sua apresentação no país, o compacto em sua versão zero emissões chega com preço inicial de R$ 244.900.

Importado da Europa, o novo Peugeot e-208 GT já pode ser comprado no Brasil em algumas regiões (SP e RJ), mas de acordo com a marca, todos os mercados serão atendidos ao longo de 2022. Nesta versão, o carro passou por modificações na suspensão e pneus em relação ao modelo europeu levando em conta o clima e (principalmente) o tipo de pavimento para mais segurança na rodagem.

Galeria: Peugeot e-208 GT 2022 (Brasil)

O e-208 GT está equipado com o motor elétrico de 136 cv (100 kW) e 26,5 kgfm de torque alimentado por uma bateria de 50 kWh. O conjunto de propulsão garante aceleração de 0 a 100 km/h em 8,3 segundos e velocidade máxima de 150 km/h - a autonomia é de 340 km com uma única carga (WLTP). 

Há três modos de condução: "eco", que tem como foco a otimização da autonomia; "drive" para um uso equilibrado no deslocamento diário e "sport", que prioriza o desempenho, utilizando-se da potência e torque máximos - também há dois modos de frenagem, selecionados por meio da alavanca de câmbio e com diferentes critérios de regeneração de energia das baterias.

Peugeot e-208 2019

Em termos de tecnologia e equipamentos, o Peugeot 208 e-GT conta com o Peugeot i-Cockpit 3D, que conta com quadro de instrumentos holográfico 3D, central multimídia com tela de 10" sensível ao toque com Google Android Auto e Apple CarPlay, além do carregamento de smartphone sem fio. A lista também inclui teto solar panorâmico, faróis full LED e lanternas em LED, rodas de liga leve aro 17". 

Outro destaque do 208 elétrico é o Peugeot Driver Assist, sistema de assistência ao motorista que inclui itens como alerta de colisão em dois níveis, frenagem de emergência, alerta e correção de mudança de faixa, assistente de farol alto e reconhecimento de placas e sinais de trânsito.

Peugeot e-208 2019

Segundo a Peugeot, os compradores do 208 e-GT receberão um sistema de recarga das baterias da unidade de potência desenvolvido especificamente para recargas em tomadas convencionais. Este conjunto foi completamente concebido no Brasil, considerando todo o espectro técnico local, como padrão das tomadas, tensão e frequência da rede.

A bateria pode ser carregada por meio do carregador de bordo, além dos carregadores com 7,4 kW ou 22 kW, com tempo de recarga de aproximadamente 6 horas e 4 horas, respectivamente. A marca destaca que em estações rápidas de 100 kW, pode-se recuperar de 0 a 80% da carga em 30 minutos. 

Vale lembrar que a Peugeot possui parceria com a Estapar/Enel-X para as Ecovagas, localizadas em estacionamentos de shoppings, pontos comerciais e supermercados, que podem ser utilizadas pelos donos de carros elétricos da marca. Os 20 primeiros clientes a comprarem o e-208 pelos canais digitais levarão grátis um wallbox WEG de 7,4 kW. 

Siga o InsideEVs Brasil no Twitter

Siga o InsideEVs Brasil no Facebook

Siga o InsideEVs Brasil no Instagram