A Nissan apresentou nesta semana o Sentra equipado com um trem de força híbrido na China. Batizado de Sylphy por lá, o sedã médio é o primeiro modelo da marca com o sistema e-Power a ser oferecido no país asiático. 

A tecnologia e-Power constitui um sistema 100% impulsionado por motor elétrico que fornece aceleração responsiva, desaceleração suave e silêncio de rodagem similar a um carro elétrico, enquanto elimina a necessidade de carregamento externo graças a um motor a gasolina que carrega a bateria quando necessário.

"O lançamento do Nissan e-POWER Sylphy na China representa a determinação da Nissan em introduzir tecnologias de ponta neste mercado central, para acelerar a visão da empresa para a mobilidade eletrificada e o cumprimento das metas de neutralidade de carbono da China", disse Takeshi Yamaguchi, vice-presidente da Dongfeng Motor Co., Ltd. e diretor administrativo da Dongfeng Nissan Passenger Vehicle Company. 

Galeria: Nissan Sentra e-Power (China)

O trem de força é composto pelo motor a gasolina 1.2 litro de 72 cv associado a uma unidade de propulsão elétrica com 100 kW (136 cv). A Nissan ainda não divulgou a potência do sistema, mas o torque máximo informado é de 30,6 kgfm. Além disso, o Sentra e-Power se destaca pelo consumo médio do combustível declarado de 3,9 litros / 100 km, ou 25,6 km/l, certamente um bom número considerando a proposta do carro. 

Apresentado pela primeira vez no Japão no Nissan Note em 2016, a tecnologia e-Power foi bem recebida no mercado, com vendas acumuladas ultrapassando 500.000 unidades no primeiro semestre deste ano.  

Nissan Sentra e-Power hibrido - motor

Na China, espera-se que a tecnologia contribua para o roteiro de desenvolvimento sustentável definido pelo governo e se alinha com a meta global da Nissan de atingir a neutralidade de carbono em suas operações até 2050. No início da década de 2030, todos os novos veículos Nissan oferecidos nos principais mercados serão eletrificados.

O Nissan Sentra com o sistema híbrido e-Power é o primeiro dentro do plano da montadora de lançar seis modelos com essa tecnologia no mercado chinês até 2025 como parte de sua visão Nissan Intelligent Mobility para mudar a forma como os veículos são movidos, dirigidos e integrados na sociedade.

Do México para o Brasil

Recentemente, a Nissan confirmou o lançamento do sistema e-Power no México, onde está previsto para estrear em 2022. No entanto, a marca não havia divulgado com qual modelo a tecnologia seria lançada, e agora fica claro que tem grandes chances de ser com este Nissan Sentra eletrificado, que em sua versão a combustão é produzido no país norte-americano. 

O Brasil também aguarda o primeiro modelo com essa tecnologia, mas a Nissan mexeu no cronograma e ainda não definiu uma data para a estreia. Assim como no México, o primeiro e-Power pode chegar aqui em 2022, agora com a possibilidade de ser um Sentra híbrido. A conferir. 

Fonte: Nissan